A situação do Paraná Clube vai ficando cada vez mais delicada. O tricolor paranaense sequer conseguiu arrancar um empate com o laterna da competição para ficar fora da área de risco. A derrota para o América de Natal, por 3 a 2, na noite desta quinta-feira (4), no Machadão, mantém a equipe comandada por Lori Sandri com 34 pontos ganhos e entre os quatro times que cairão para a Série B em 2008.

continua após a publicidade

O Paraná não jogou bem e o resultado acabou sendo natural, apesar de a equipe ter virado o placar quando perdia por 1 a 0.

O América saiu na frente com um gol aos 29 minutos. Souza cobrou falta, Flávio não segurou e Carlos Eduardo apareceu para mandar para as redes do Paraná. Nem mesmo saindo atrás no marcador foi motivo para que o tricolor se espertasse em campo e criasse alguma jogada de perigo ao gol de Sérvulo.

Aos 39 minutos um lance polêmico. O América saiu em rápido contra-ataque pela direita, a bola foi cruzada na área paranista, Reinaldo, livre de marcação, cabeceou firme, Flávio fez a defesa, mas a bola havia passado a linha, a bandeira e o juiz não entenderam assim e deram lance normal, os jogadores do América reclamaram muito. Melhor para o Paraná Clube, que mesmo não apresentando bom futebol chegou ao empate no final da primeira etapa. Aos 43 minutos, Josiel tocou na direita para Vandinho, o jogador se livrou da marcação e tocou para o meio da área, o artilheiro Josiel apareceu para completar para o gol.

continua após a publicidade

Virada

No segundo tempo o jogo teve a mesma feição, as duas equipes lutando muito, porém, com pouquíssima qualidade. O Paraná Clube conseguiu virar o marcador aos 6 minutos. Após bate rebate, a bola sobrou para Adriano, o meia acertou um balaço, sem chances para Sérvulo.

continua após a publicidade

O time da casa teve a oportunidade de empatar três minutos mais tarde, em cobrança de falta de Souza, a bola passou muito perto do ângulo esquerdo de Flávio, que só acompanhou a saída da bola.

Aos 16 mais uma boa oportunidade para o América em cobrança de falta, após desvio no primeiro pau, Reinaldo tocou de cabeça e Flávio salvou, mandando a escanteio. Aos 19 veio o gol de empate. Reinaldo arriscou de fora da área, o goleiro do Paraná deu rebote e a bola sobrou para Wesley Brasília, o atacante não perdoou, empatando a partida.

O Jogo seguia em ritmo lento com o América tendo mais posse de bola, o golpe fatal para o Tricolor ocorreu aos 34 minutos. Washington fez jogada individual, penetrou na área e se atirou no gramado, o árbitro bem colocado preferiu marcar o pênalti, que não existiu, deixando claro que a idéia era compensar o gol não marcado a favor do Mecão na primeira etapa. Wesley Brasília foi para a cobrança e mandou no canto direito de Flávio, o goleiro tricolor caiu para o esquerdo.

O Paraná ainda foi prejudicado com a contusão de Rafael Muçamba, que continuou no jogo somente para fazer número, já que o treinador havia feito as três modificações.

Na próxima rodada o Paraná volta a jogar fora de casa. A equipe paranaense vai a Florianópolis enfrentar o Figueirense, jogo marcado para as 18h10 de domingo.