Se antes do jogo deste sábado (10) a situação do Paraná Clube já era difícil, com a derrota por 3 a 2 diante do Botafogo no Maracanã, o tricolor fica na espera de um milagre. O resultado deixa o time do técnico Saulo de Freitas precisando torcer por resultados alheios, além de vencer os dois últimos compromissos na competição para permanecer na elite do futebol brasileiro.

continua após a publicidade

Precisando do resultado, o Tricolor se mostrou ofensivo desde o começo. Chegou a ter maior posse de bola. Entretanto, foi o Botafogo quem teve as melhores oportunidades de marcar. Contudo, Gabriel salvou o Paraná quando foi preciso. O goleiro defendeu um chute de Zé Roberto dentro da área e outro arremate de Adriano Felício no fim da primeira etapa.

Na melhor chance do Paraná no primeiro tempo, Vandinho carimbou o travessão numa tentativa de cruzar a bola no miolo da área.

A boa atuação do time paranaense até então foi por água abaixo logo no início do segundo tempo. No contra-ataque, Dodô fez boa jogada no meio-de-campo e abriu para Adriano Felício que devolve pra Dodô. O atacante só teve o trabalho de mandar pras redes.

continua após a publicidade

O Tricolor sentiu o gol e tomou o segundo aos doze minutos. O zagueiro Juninho, cobrando falta do meio da rua, mandou uma bomba. A bola desviou na zaga e Gabriel não alcançou para evitar o segundo tento carioca.

O Paraná deu sinal de vida aos 21 minutos. O artilheiro Josiel aproveitou o cruzamento de Vandinho e fuzilou a meta do goleiro Roger. Um minuto depois, a zaga tricolor deu bobeira e Lúcio Flávio, acertando um belo chute de fora da área, ampliou para o time da casa.

continua após a publicidade

As esperanças tricolores voltaram a pulsar aos 32 minutos. Giuliano, que havia entrado no lugar de Jumar, recebeu na ponta esquerda e tocou por elevação, tirando o goleiro da jogada.

A partir daí, o Paraná partiu com tudo pra cima do adversário, porém sem a tranqüilidade e a objetividade necessárias para igualar o marcador.

Entretanto, o Tricolor poderia ter conquistado ao menos um ponto no Rio de Janeiro, no último minuto de jogo. Depois do escanteio cobrado na direita, Lima mandou de cabeça uma bola que raspou a trave do Botafogo.

O resultado mantém o Paraná na 17 colocação da tabela, com 41 pontos. O Botafogo segue em oitavo, agora com 53 pontos.

O Tricolor tenta a permanência na Série A diante do Santos, no dia 25, na Vila Capanema. No mesmo dia, o Botafogo encara o campeão São Paulo, no Morumbi.