O Paraná Clube não conseguiu cumprir o objetivo de vencer o ABC no Frasqueirão, em Natal (RN), na noite deste sábado (4). O time de Ricardinho acabou perdendo por 2 a 0, deixando de criar um equilíbrio tático fora de casa, conforme havia previsto o treinador antes da partida.
Com o resultado, o Tricolor vai ter que lutar ainda mais para seguir vivo na disputa pelo Acesso. Mesmo com esse resultado, o Paraná Clube segue na oitava posição, com 22 pontos.
O jogo começou quente no Frasqueirão. O Paraná chegou com um lance de perigo já no primeiro minuto de jogo. Luisinho mandou uma bomba, mas a bola foi para fora. Aos 13 minutos o ABC deu a resposta. Éderson chegou com perigo na pequena área, mas não conseguiu finalizar. A jogada rendeu uma bronca do goleiro Luís Carlos na zaga.
Outro lance de perigo foi com Geraldo. Aos 18 minutos, o jogador paranista driblou bonito o zagueiro Vinícius, mas o chute saiu raspando a trave pela linha de fundo. Aos 25 minutos, Luís Carlos fez uma defesa sensacional. Raul cruzou e o goleiro interceptou a bola no momento certo.
Aos 35 minutos, porém, Éderson, do ABC, conseguiu um cruzamento na área do Tricolor. No meio de dois zagueiros, Adriano Pardal conseguiu mandar para dentro do gol, abrindo o placar do jogo.
Já no segundo tempo, aos 5 minutos, Luisinho recebeu um cruzamento e tentou desviar de cabeça, mas o goleiro segurou. Em seguida, aos 6 minutos, Geraldo recebeu bom passe a rapidamente mandou a bomba para o gol. Mas Andrey, bem posicionado, segurou firme.
Aos 17 minutos, Eliomar Bombinha, que havia acabado de entrar, recebeu um rebote e mandou um chute certeiro para dentro do gol do Tricolor, aumentando o placar para o ABC: 2 a 0.
Em seguida, o ABC perdeu mais duas chances de gol. A primeira jogada foi aos 24 minutos, quando Adriano recebeu um cruzamento e, debaixo da trave, acabou chutando por cima do gol. Logo em seguida, aos 26 minutos, Luís Carlos faz uma defesa sensacional. Novamente ele, Bombinha, literalmente mandou uma bomba no meio do gol do Paraná, mas o goleiro espalmou e tirou o perigo.
Aos 39, o Paraná fez outra jogada de perigo. Ângelo conseguiu arrancar um cruzamento, mas Arthur não conseguiu finalizar a jogada, característica que se repetiu em todo o jogo. O Paraná perdeu muitas chances que poderiam ter mudado os rumos da partida.