Arquivo

Everton foi o destaque do jogo.

continua após a publicidade

A mudança de ares no Paraná parece estar fazendo efeito. Na segunda partida comandada pelo técnico Paulo Bonamigo, o tricolor da Vila conquistou a segunda vitória consecutiva e já começa a respirar mais aliviado na competição. A vítima do time da capital foi a Portuguesa Londrinense, lanterna do campeonato paranaense, pelo placar de 4 a 1, em jogo realizado em Cambé.

Mesmo após a cansativa viagem realizada nesta semana, em que foram até Macapá para a estréia na Copa do Brasil, o Paraná não tomou conhecimento do seu frágil adversário e não teve muita dificuldade em construir o placar e já com quatro minutos Everton, de pênalti, abria os trabalhos.

Aos oito minutos, novo gol paranista, novamente com Everton, que aproveitou uma bola má rebatida para balançar as redes da lusinha. Os donos da casa tiveram um lampejo de reação aos 18 minutos, quando Igor bateu na saída de Fabiano Heves e diminuiu a diferença.

Mas a reação do time do Norte ficou por aí. O Paraná voltou a dominar o jogo e ampliou a diferença aos 37 minutos, com Joélson. A situação da Lusa, que não era boa, ficou ainda pior no final do primeiro tempo, quando Marcão recebeu cartão vermelho por uma entrada desleal no adversário.

continua após a publicidade

Com uma diferença tranquila e um adversário ainda mais fragilizado com um jogador a menos, o Paraná voltou a fazer pressão e já no início da segunda etapa Giuliano fez o quarto gol do tricolor.

A partir do quarto gol, o Paraná ficou apenas tocando a bola para fazer o tempo passar, enquanto os donos-da-casa, totalmente dominados, pouco puderam fazer. 

continua após a publicidade

A vitória deixa o Paraná com 15 pontos ganhos, enquanto a Portuguesa Londrinense estacionou nos quatro pontos e é candidata em potencial para ser rebaixada.