Terceiro adversário do Brasil na Copa do Mundo da África do Sul, Portugal ganhou duas boas notícias ontem, em meio ao período de preparação para a competição O meia Tiago e o zagueiro brasileiro naturalizado português Pepe se recuperam bem de lesões e deverão ficar à disposição do técnico Carlos Queiroz em breve. Queiroz dirige atualmente um grupo de 24 jogadores na concentração da cidade lusa de Covilhã.
Torres empolgado
O atacante da seleção espanhola Fernando Torres assegurou que os jogadores da Fúria sentem que é a chance de chegar ao ponto mais alto e conquistar a Copa do Mundo. “Sentimos que é a nossa chance e temos que aproveitá-la. Sentimos que está ao nosso alcance e queremos seguir fazendo história”, disse Torres.
Preocupação ganesa
Faltando dezesseis dias para o início da Copa do Mundo da África do Sul, a seleção de Gana está preocupada com a recuperação de um dos seus principais jogadores, o volante Michael Essien, com uma lesão no joelho esquerdo. Entretanto, o treinador Milovan Rajevac afirmou que se o atleta não disputar o Mundial, a perda não será apenas para a sua equipe. “Gana quer ele aqui, os organizadores e o mundo também”, enfatizou o técnico sérvio.
Lista americana
O treinador Bob Bradley anunciou a lista dos 23 jogadores que representarão os Estados Unidos na Copa. No grupo há 15 debutantes em Copas do Mundo e outros como Landon Donovan, DaMarcus Beasley e Steve Cherundolo, que vão disputar o terceiro Mundial.
Liderança
A Fifa anunciou mais uma atualização do seu ranking mundial de seleções. E o Brasil se manteve na liderança. A seleção brasileira tem 1.611 pontos e continua sendo perseguida de perto pela Espanha, segunda colocada com 1.565. Os dois países ostentam boa vantagem sobre Portugal, Holanda e Itália.