Paraná nos Jogos Especiais

Começa nesta quinta-feira a maior competição nacional para os tenistas especiais, o I Jogos Nacionais Special Olympics Brasil, em Mogi das Cruzes (SP). O Paraná será representado no tênis por oito atletas, que vão em busca do título nacional e de uma vaga para o mundial da categoria que será disputado na China, em 2007. A equipe do técnico Laércio Guimarães é formada por Karen Richner, Everton Júlio Rodrigues, Diene Camila Bulczak, Fabiana Trepton Lopes, Tiago Costa Ribeiro, Robson de Oliveira Teodoro, Alexandre Kricheldorf e Daniele Aparecida da Costa.

O evento vai reunir cerca de 400 atletas, de 2 a 5 de novembro, divididos em seis modalidades olímpicas (atletismo, basquete, futsal, natação, patinação e tênis). Os participantes também concorrerão a 68 vagas para os Jogos Mundiais de Verão 2007, que serão realizados em Shanghai, na China, e a 16 vagas para a Copa América de Futebol Special Olympics, que terá sede na Venezuela, em março de 2007.

A seleção dos atletas foi feita nos jogos estaduais, realizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina, sendo medalhistas de ouro em seus níveis de habilidades e, ainda, sorteados para disputar os jogos nacionais.

Entre os atletas selecionados para o nacional, um dos destaques paranaenses é Robson Teodoro, que foi campeão nacional em 2002, conquistou o mundial de 2003 na Irlanda e os estaduais de 2001 e 2006.

O atleta disse que vai buscar o bicampeonato brasileiro.

A comissão técnica voluntária é formada pelos professores Laércio Guimarães (técnico da equipe), Anselmo Franco da Silva (coordenador técnico) e Ana Maria Couto (técnica assistente).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo