Para participar dos Jogos Brasileiros da Juventude que estão programados para a cidade de Florianópolis neste mês de novembro, os responsáveis pela formação da seleção de tênis de mesa, reunidos recentemente em Curitiba, deram a conhecer o nome dos atletas convocados. Do que se examinou na lista dos chamados, parece que, realmente, nossa seleção estudantil será formada pelo que há de melhor no momento em termos de valores. Tanto que, muitos dos nomes chamados, são destaques nacionais.

continua após a publicidade

Dentre estes, podemos citar Rafaela Cristina, da Sato/Thalia, campeã da última etapa do paranaense, campeã dos Jogos Colegiais e integrantes da seleção de Curitiba há cinco anos, muito embora ainda nos seus tenros 13 anos de idade. Também Gerson Luiz Ferreira Neto, irmão de Rafaella, da equipe Sato/Nikkei, campeão individual dos Jogos da Juventude e campeão dos Jogos Colegiais do Paraná. Ainda, para a equipe categoria juvenil, Cezar, Glauco e Willian, que são os atuais campeões dos Jogos Brasileiros da Juventude.

Para o presidente da Federação de Tênis de Mesa do Paraná – Nelson Kuniowshi, "nosso Estado tem tudo e a força suficiente para subir a muitos pódios e ficar entre os primeiros". Essa afirmação é assinada embaixo também pelo secretário da FTMP -Gerson – que enfatizou a prioridade da federação em "sempre valorizar as categorias menores".

Os convocados

Através da Federação de Tênis de Mesa do Paraná, foram convocados os seguintes jovens mesa-tenistas para formar a seleção paranaense aos Jogos Brasileiros da Juventude:

continua após a publicidade

Pré-Mirim (fem) – Isabela S. Fadel Gobbo, de Castro, e Yasmin S.Fadel Gobbo, também de Castro.

Mirim (fem) – Elissa Ayumi Okuno, da Acema de Maringá, e Ana Paula Schacht, do Iara.

continua após a publicidade

Infantil (fem) – Michele Yumi Yuwanaga, da Acel, de Londrina, e Rafaella Cristina Ferreira, da Thalia, de Curitiba.

Juvenil (fem) – Sarah Sayuri Tiemi Rodrigues, da Sonibran, de Campo Mourão, e Tássia Kiyoko Tanaka, também da Sonibran.

Pré-Mirim (masc) – Rodrigo Ryuji Miyazaki, da Acel, de Londrina, e Milton Júnior Mager Melo, de Castro.

Mirim (masc) – Danilo Toma, da Acel, de Londrina, e Murilo Campos M. Sodre, também na Acel, de Londrina.

Infantil (masc) – Lucas Ricardo Pinto, da Thalia, de Curitiba, Charles Sedy Furukawa, do Nikkei Clube, de Curitiba, e Bruno Yudi Kague e Ricardo Shoji Ohashi, ambos da Acema, de Maringá.

Juvenil (masc) – Cezar Schacht Júnior, do Iara, Glauco M. Ferreira, da Sonibram, de Campo Mourão, Gerson L. Ferreira Neto, do Nikkei Clube, de Curitiba, e Wilain H. Inoue, da Acema, de Maringá.