Paraná na Superliga Masculina de Vôlei

Uma reunião na Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) confirmou a presença de duas equipes paranaenses na Superliga Nacional Masculina. Uniamérica/Foz do Iguaçu levará pela primeira vez a competição nacional para a terra das cataratas, enquanto Purity/Cesumar fará a cidade de Maringá reviver as emoções da década de 90, quando tinha uma equipe forte e a melhor torcida da Superliga. Há oito anos o Paraná não tinha times masculinos na principal competição nacional de vôlei.

O torneio – que neste ano deve ter dezesseis equipes participantes – será disputado de dezembro de 2007 a maio de 2008.

Os jogos em Foz do Iguaçu serão realizados na quadra do Ginásio Costa Cavalcanti, que tem capacidade para três mil torcedores. Em Maringá, o Ginásio Chico Netto está em reforma, mas deve ser usado para os jogos da equipe. A competição ocorrerá em jogos de ida e volta, com equipes paulistas, cariocas, mineiras, catarinenses e gaúchas.

Foz do Iguaçu A parceria que mantém a equipe da terra das cataratas entre a Faculdade União das Américas e a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu agora conta com o apoio da Itaipu Binacional e da rede de supermercados Super Muffato. A equipe terá ainda apoio de outros patrocinadores, como hotéis e empresas de artigos esportivos.

O esforço do técnico Marcos Vinícius Dias Antunes agora será para buscar reforços para o time visando à Superliga.

A equipe deve receber nos próximos dias a confirmação de seis novos jogadores para completar o já forte elenco, que tem média de idade de 23 anos. ?Como estamos trabalhando com a proposta de um projeto a longo prazo, teremos a tranqüilidade necessária para desenvolver o time, pensando inclusive para continuarmos também na próxima temporada (2008/2009). Ficar entre os dez primeiros, agora, seria muito bom?, planeja o técnico.

Maringá

A equipe maringaense, que trocou de técnico já para a Superliga, agora troca o lugar do banco de reservas pelo escritório e pela coordenação da equipe. André Donega foi contratado para comandar a equipe na Superliga e quer reforços. Entre quatro e cinco jogadores estão sendo sondados pelo coordenador da equipe, que está em Toledo, na fase final dos Jogos Abertos, para contratar mais atletas.

A equipe de Maringá quer repetir os feitos da década de 90, quando lotava o Ginásio Chico Neto. Por oito anos seguidos Maringá foi campeã de público na competição, levando até dez mil torcedores em dia de decisão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo