O técnico Caio Júnior testa um novo esquema tático no amistoso desta tarde (16 horas), frente ao Joinville, no Estádio Pinheirão. O Paraná Clube atuará num 4-4-2, abrindo nova perspectiva já para a largada do campeonato paranaense, no próximo fim de semana. Mesmo tendo optado pelo 3-5-2 nos jogos-treino e coletivos, o técnico tricolor sempre deixou no ar a possibilidade de buscar nova estratégia, principalmente após a chegada do meia Marquinhos.
O jogo frente ao time catarinense será a última oportunidade para Caio Júnior trabalhar essa idéia. Porém, o treinador não poderá contar com o volante Goiano – que sentiu dores na panturrilha direita e será poupado. Como Jefferson foi confirmado na lateral-direita, Wiliam será deslocado para o meio-de-campo. A outra novidade será a entrada de César Romero, em substituição ao zagueiro Weligton. “Já sei qual o comportamento do time no 3-5-2 e, em alguns jogos neste paranaense, vamos precisar de uma postura mais agressiva”, confirmou Caio Júnior.
Com Dauri liberado pelo departamento médico – ele não participou do último jogo-treino devido a uma tendinite no joelho direito -, o time foi escalado por Caio Júnior. O Paraná terá Neneca; Jefferson, Cristiano Ávalos, Roberto e Anderson; Wiliam, César Romero, Émerson e Dauri; Waldir e Flávio. A comissão técnica relacionou outros sete jogadores para o amistoso desta tarde, que comporão o banco de reservas: Bader, Weligton, Isaías, Marquinhos, Hadson, Dennys e Edivaldo. É certo que Marquinhos entrará no segundo tempo, para ir ganhando melhor condicionamento físico.