Estreando ontem à tarde no Campeonato Brasileiro Infanto-Juvenil Feminino, que começou na cidade catarinense de Xanxerê, a seleção paranaense simplesmente massacrou o selecionado de Goiás, impondo o elástico marcador de 120×14.
A seleção paranaense, comandada pelo técnico professor Zanini não teve nenhum trabalho para construir esse monumental e arrasador placar. Todas as atletas participaram do jogo através amplo rodízio promovido pela direção técnica do selecionado da Federação Paranaense de Basquete.
As atletas que participaram frente às goianas foram: Fernanda, Tânia, Isabelly, Aline, Denise, Rafaele, Alana, Camila, Patrícia, Deise, Fernanda Maria e Fabiana.
Após esse estrondoso triunfo, ontem à tarde, as pupilas de Zanini voltam à quadra hoje em Xanxerê para enfrentar a seleção de Rondônia e na condição de francas favoritas, muito embora no parecer do técnico Zanini “não se pode facilitar e nem contar com um sucesso antecipado, mesmo porque não conhecemos o poderio e a força da seleção de Rondônia. Vamos jogar como se fosse a partida de estréia”.
Hoje ainda, em Xanxerê, haverá os seguintes encontros, além de Paraná e Rondônia, que começa às 14h: Goiás x Minas Gerais, pela Chave “A”, e Tocantins x Mato Grosso pela “B”. O Paraná integra a Chave “A”.
Encerrando sua participação no turno seletivo, as paranaenses vão enfrentar, amanhã, às 14h30, o adversário mais difícil dessa fase, que é a seleção de Minas Gerais.