O Paraná tem mais uma prova de fogo hoje, às 19h30, contra o Londrina, na Vila Capanema. Diante da torcida, o Tricolor busca a terceira vitória consecutiva no Paranaense 2009 e tenta fincar bandeira na parte superior da classificação.
O jogo de hoje é a segunda chance para o novo esquema tático paranista, com apenas um centroavante de origem. Wellington Silva, que desencantou e marcou dois gols no Engenheiro Beltrão, na última quinta-feira, será mais uma vez o principal responsável por balançar as redes.
Mas a maior atração do dia é mais uma vez o meia Elvis. Contra o Engenheiro, ele entrou no time e encheu os olhos da torcida. Em sua estreia como titular, o garoto de 18 anos já parecia um veterano, mostrando habilidade, visão de jogo e coragem para arriscar dribles e passes de efeito.
Hoje, Elvis tenta provar que não é fogo de palha. Ao lado de Lenílson, ele terá a tarefa de municiar Wellington Silva e ainda aparecer como mais uma opção para finalizar as jogadas. Em busca de um padrão de jogo e de mais entrosamento para a equipe, o técnico Paulo Comelli mantém todo o time que venceu o Engenheiro.
“Está havendo uma evolução. A equipe provou isso nos dois últimos jogos. Mas ainda tem que melhorar. Aos poucos vamos melhorando em relação a conjunto, entrosamento, parte tática e até física”, destaca.
Uma vitória esta noite é considerada essencial e até uma obrigação pelo elenco tricolor. Mas na Vila ninguém espera moleza, apesar da má fase do Tubarão. “É um jogo difícil. Estamos analisando a equipe deles e sabemos das
dificuldades que iremos encontrar. Mas a vitória é de fundamental importância, até para ter uma semana alegre”, diz o lateral-direito Murilo.
Após a partida de hoje, o Paraná terá uma semana cheia antes de encarar o Iraty, já que folga na rodada do meio de semana. O desafio seguinte é contra o Mixto-MT, pela Copa do Brasil. “Será um jogo dificílimo. O Londrina tem qualidade e precisa pontuar. Precisamos dos três pontos para subir na tabela e ter uma semana boa para trabalhar, pensando no Iraty e na Copa do Brasil”, afirma Comelli.
Por isso, o Tricolor conta com a torcida lotando a Vila. “O torcedor é um jogador a mais para nós. Pedimos para que ele compareça em peso e nos apóie, do começo ao fim do jogo”, pede Murilo. Para que a galera não tenha dúvidas, o artilheiro paranista dá uma mostra de como será o espírito do time esta noite. “Quando se entra em campo, não existe favoritismo. Ganha quem tem vontade, determinação e corre mais. É isso o que vamos fazer”, promete Wellington Silva.