O Paraná levou a melhor no clássico contra o Atlético e venceu por 1 a 0, gol de Joleson, na Arena da Baixada. Além de estar na liderança isolada do grupo A, o tricolor deixou um abacaxi para diretoria atleticana descascar, pois o rubro-negro é o lanterna de seu grupo e está jogando no lixo a bela campanha da primeira fase.
Mesmo jogando fora de seus domínios, o Paraná botou uma verdadeira pressão para cima dos donos da casa. Desde os primeiros minutos, o time paranista botou o Atlético no bolso e criou grandes chances de realizar um placar mais favorável, que só não aconteceu graças às defesas de Vinícius e a afobação do ataque tricolor.
Apesar do domínio, o Atlético também levou perigo para a meta de Fabiano Heves, mandando uma bola na trave e marcando um gol, que foi corretamente anulado pela arbitragem.
O único gol da noite aconteceu aos 26 minutos e ele veio após uma confusão. No momento em que Cristian ia bater um escanteio, o atleta pôs a mão na cabeça alegando ter sido atingido por um objeto arremessado pela torcida. Após o bate-boca entre jogadores das duas equipes, Cristian bateu o corner na medida para Joelson testar no canto de Vinícius, que nada pôde fazer.
Após o gol, o Atlético pressionou o Paraná, mas o time, que veio bem armado pelo técnico Paulo Bonamigo, conseguiu segurar as investidas do rubro-negro.
Já na segunda etapa, o tricolor voltou mais bem disposto que seu adversário e criava boas jogadas, como aos 23 minutos, em que Araújo mandou um foguete em que Vinícius teve que se esticar todo para praticar a defesa. O Atlético virou uma presa fácil para o time visitante e pouco incomodou a meta de Fabiano Heves, que acabou sendo um espectador privilegiado da partida.
Os próximos jogos de Atlético e Paraná serão contra Iraty e Engenheiro Beltrão, respectivamente.