Apesar de não obter o resultado desejado, o empate no clássico ao menos serviu para reanimar o elenco do Paraná Clube. Essa foi a opinião de jogadores e do técnico Zetti, já que sua equipe vinha de uma derrota no meio da semana para o Flamengo, pela Libertadores. De acordo com o treinador, o seu time teve um comportamento excelente e mostrou personalidade, principalmente quando tomou o primeiro gol de empate. Zetti lamentou não ter saído do jogo com a vitória. ?Ficou meio com gosto de derrota. Estivemos vencendo até certa altura -34 minutos do 2.º tempo -, mas o adversário soube aproveitar a chance que teve?, disse. Ele destacou a atuação de todo o time, mas principalmente dos jogadores da meia-cancha.
Para o goleiro Flávio, a equipe jogou bem e poderia saído do Couto com uma vitória. ?Tivemos chance para isso?, afirmou. O lateral André Luiz tem a mesma opinião de Flávio. ?Fizemos uma boa partida e tivemos oportunidade de ganhar. Foi um bom resultado. Recuperamos nossa auto-estima e vamos para o Rio de Janeiro em busca de uma vitória?, disse.
Sobre o decorrer do Paranaense, Zetti afirmou ter certeza de que o Paraná será um dos classificados para a fase seguinte. ?Não sei se em primeiro ou em segundo, mas vamos nos classificar. O importante é passar de fase?, comentou. Zetti reafirmou que seu trabalho está correndo dentro do planejado. ?Confio nos jogadores e eles em mim. Na outra fase vou cobrar deles (jogadores) o título?, finalizou.
Agora é pensar no Flamengo, pela Libertadores
Na quarta-feira, o Paraná Clube tem mais um importante compromisso pela Copa Libertadores.
A equipe viaja amanhã para o Rio de Janeiro onde enfrentará o Flamengo, na primeira partida do returno. Pela agenda do clube, os jogadores se apresentam hoje e realizam um treinamento à tarde.
Às 8h de terça-feira, a delegação embarca para a cidade maravilhosa e treina no Maracanã.
Para o jogo de quarta-feira, o técnico Zetti deverá contar com a volta do zagueiro Daniel Marques, que foi poupado do clássico por estar com dores musculares. Outro que está confirmado para enfrentar o Flamengo é o zagueiro João Paulo.
Após a partida contra o Coritiba, o treinador elogiou a atuação dos meias Vinicius Pacheco e Everton, que buscam vagas na equipe titular. ?O Everton já é uma realidade no clube e aos poucos vai adquirir seu espaço. Dentro do que pedi, ele foi muito bem no jogo de hoje (ontem)?, explicou Zetti.O Paraná tem seis pontos -duas vitórias e uma derrota – e ocupa a 2.ª posição do Grupo 5 da Libertadores. O Flamengo tem sete pontos, e lidera o grupo.