O Paraná perdeu os 100% de aproveitamento na Série Prata do Paranaense. Na noite desta quarta-feira (16), o tricolor ficou apenas no empate com o Nacional, em jogo disputado em Rolândia. Os donos da casa saíram na frente com Clênio, aos 13 do primeiro tempo. O empate do time da Vila veio apenas na etapa complementar, com Welington, aos 33.
Diferente das outras partidas pela Série Prata, o Paraná começou o jogo sofrendo pressão dos donos da casa. Tanto que o gol do Nacional não tardou a sair. Aos 13, Clênio aproveitou o apagão geral da zaga paranista e abriu o placar. Mesmo em desvantagem, o Paraná pouco produzia e aos 35 e 37 minutos, em um bom momento do Nacional no jogo.
Empate suado
O Paraná voltou melhor para o segundo tempo. Contudo, o tricolor ainda cedia espaços para o ataque do Nacional, que levava perigo contra a meta paranista. Contudo, o excesso de afobação dos donos da casa foram fazendo com que o time perdesse uma sequência de gols. Valendo-se do velho jargão “quem não faz, leva”, o Paraná conseguiu o empate. Aos 33 minutos, após o cruzamento para a área, Hugo tentou, o goleiro defendeu parcialmente e Welington chegou para deixar tudo igual.
O gol voltou a deixar a partida bem morna e pouco foi produzido até o apito final. Embora não tenha mais 100% de aproveitamento, o Paraná segue invicto, seis pontos à frente do segundo colocado, o Júnior Team.
