O Paraná Clube precisava da vitória para seguir sonhando com o acesso para Série A, mas o Tricolor decepcionou e apenas empatou com o Criciúma em 0 a 0, na Vila Capanema. O empate manteve o time na 10ª colocação, com 44 pontos ganhos. Agora, o time de Guilherme Macuglia terá pela frente a vice-líder Ponte Preta, sexta-feira, às 20h30, fora de casa.

continua após a publicidade

Como não poderia ser diferente, o Paraná foi pra cima do Tigre desde o início e quase abriu o placar logo no primeiro minuto. Lima fez o cruzamento para Giancarlo, que mergulhou e testou para fora. O time visitante buscou as jogadas no contra-ataque e nos erros do time da Vila e criou uma boa chance aos 3 minutos. Cris afastou mal, nos pés de Thiago Silvy, que exigiu grande defesa de Thiago Rodrigues.

Aos 14 foi a vez do Tricolor chegar novamente. Ricardinho recebeu dentro da área, fez o giro e bateu buscando o canto: a bola passou muito perto. Na sequência uma grande chance do Tigre. Schwenck recebeu livre e bateu forte para espetacular defesa de Thiago Rodrigues. No rebote, Mateus tentou, mas o goleiro pegou novamente. O time visitante seguiu melhor na primeira etapa, inclusive com Mateus carimbando o travessão aos 39 minutos. Já o Paraná não conseguiu se encontrar.

Para o segundo tempo, as equipes voltaram sem alterações. Lembrando que no fim da etapa inicial, Guilherme Macuglia colocou Douglas Packer no lugar do zagueiro Édson Rocha. Primeira chance da etapa complementar foi do Paraná. Aos 2 minutos, Ricardinho cobrou falta com efeito e Andrei fez grande defesa. Na sequência um lance polêmico. Schwenck fez o drible dentro da área e caiu: o árbitro entendeu como simulação e mostrou amarelo pra ele.

continua após a publicidade

No lance seguinte quase o gol do Paraná. Packer recebeu dentro da área e bateu de primeira, mas Andrei fez defesa de cinema. Aos 15 um bom lance. Lima cruzou, Giancarlo tentou de carrinho e a bola passou perto do gol antes de sair. Seis minutos depois foi a vez do Tigre chegar. Schwenck dominou dentro da área e chutou bonito para mais uma intervenção de Thiago Rodrigues. O Tricolor pressionou no fim em busca do gol, mas não conseguiu marcar. Final: Paraná Clube 0, Criciúma 0.