No jogo de estreia do campeonato Paranaense de 2009, o Paraná foi completamente dominado pelo J.Malucelli e perdeu por 3 a 0 na tarde deste sábado (24), no Janguitão. O Tricolor mostrou total falta de entrosamento e alguns jogadores acusaram o cansaço. O Jotinha apresentou um bom futebol e venceu sem deixar dúvidas.

continua após a publicidade

Logo aos 9 minutos, Daniel cruzou na medida para Leandro, ex-Paraná, livre, completar para as redes e fazer o primeiro. Apenas quatro minutos depois, Cícero recebeu passe perfeito de Valdemir e na cara do gol só deslocou de Felipe para fazer o segundo.

O Paraná perdia quase todas as divididas e os jogadores não se movimentavam em campo. Aos 23 minutos, Jonathas recebeu livre dentro da área e na hora de fazer o gol tentou encobrir o goleiro: a bola foi pra fora. Foi a melhor chance do time de Paulo Comelli na primeira etapa. O Jotinha ainda chegou ao terceiro gol aos 30 minutos. Bruno Batata driblou o goleiro Felipe, que acabou segurando o atacante e cometeu a penalidade. Ele mesmo bateu e marcou mais um.

Na volta do intervalo, Comelli colocou em campo Wando e Agenor para as saídas de Wellington Silva e Gedeon. Apesar das modificações, o Paraná não melhorou e não conseguia dar seguimento a uma jogada sequer. O J.Malucelli tocava a bola envolvendo a zaga paranista.

continua após a publicidade

O Jotinha, com o placar construído, adminstrou o jogo durante o segundo tempo e às vezes aparecia com perigo para tentar o quarto gol. A melhor chance aconteceu aos 25 minutos, quando Bruno Batata saiu na cara do goleiro Felipe, que fez grande defesa evitando um resultado mais elástico. Se não fosse pelo goleiro, por pelo menos mais duas oportunidades, o Paraná teria levado mais gols. O Tricolor tentou diminuir, mas parou na boa marcação da zaga adversária. Final: J.Malucelli 3, Paraná 0.