Conhecido por seu potencial em revelar talentos para o voleibol nacional, o Campeonato Brasileiro de Seleções teve início nesta terça-feira, com as disputas entre as seleções juvenis femininas da primeira divisão.
A cidade de Fortaleza (CE) recebe 16 equipes que são divididas em quatro grupos. Os jogos serão disputados no Ginásio Náutico Atlético Cearense, entre os dias 8 e 13.
A chave A reúne as seleções de São Paulo, Maranhão, Paraná e Espírito Santo. No grupo B estão Minas Gerais, Ceará, Alagoas e Mato Grosso. A chave C traz as seleções do Rio de Janeiro, Pará, Pernambuco e Rio Grande do Norte, enquanto o grupo D engloba as seleções de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e Paraíba.
A caminhada paranaense iniciou com pé direito. Uma vitória contra o selecionado do Maranhão colocou o Paraná em boa posição para a busca da vaga nas quartas de finais do Campeonato Brasileiro de Seleções que iniciou nesta terça-feira em Fortaleza.
Com desfalques de duas atletas que estão com a Seleção Brasileira e outra por lesão, o Paraná treinou no domingo e embarcou na segunda para jogar a primeira partida na terça. Mas a recompensa já veio no primeiro dia. 3×0 no Maranhão de forma incontestável.
Paraná: Larissa, Natália, Ana Paula, Louise, Karina, Francieli, Stephanie, Gabriela, Mariana. Líbero: Nathália. Comissão técnica: Fábio de Almeida e Luciano Ferreira.
Nesta quarta-feira o compromisso do Paraná será contra o atual campeão: São Paulo. Quem vencer tem grandes chances de já estar classificado para a próxima fase. O jogo inicia as 15h30min e terá acompanhamento em tempo real no site da FPV: WWW.voleiparana.com.br.