Paraná ganha dois títulos no punhobol

Disputado pela primeira vez no Estado do Rio de Janeiro a Taça Brasil de Punhobol teve como destaques as equipes paranaenses do Rio Branco e Duque de Caxias, de Curitiba, que conquistaram o título brasileiro da competição.

A grande surpresa do torneio foi a ausência no pódio da equipe da Sogipa, atual vice-campeã mundial, prejudicado por desfalques, ficando na quarta colocação. Mesmo não ficando no pódio, o defensor Fufi se diz satisfeito com a colocação da equipe. “Ficamos satisfeitos com a nossa colocação, apesar de sempre acreditar que dava pra ter ido um pouco mais longe”, conta o capitão.

No feminino, a surpresa foi a ausência na final do XV de Novembro, de Campo Bom (RS). O time contava com três vice-campeãs mundiais interclubes, a atacante Cris, a sacadora Gica e a defesa Michelle.

Na final das mulheres, o Rio Branco manteve seu título, mesmo não tendo nenhuma jogadora adulta em sua equipe, elas venceram a Ginástica de Novo Hamburgo por dois sets a zero. A equipe campeã teve como principal destaque a atacante Tati.

A final masculina contava com quatro jogadores campeões do mundo na seleção adulta, dois pelo Guarani (Quatschi e Palmito), e dois pela Duque (Bene e Ju). O Guarani chegara a final vencendo a Sogipa e a Duque de forma invicta.

Na teoria a partida seria muito equilibrada, mas com uma grande atuação da defesa, a equipe curitibana mostrou que o título ficaria mesmo com eles. Não deu outra, dois sets a zero para a Duque.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo