O Paraná encerrou sua participação nas Olimpíadas Escolares recém-concluídas na cidade de Poços de Caldas, Minas Gerais. A presença da delegação paranaense nessa magna competição estudantil que congraçou todos os estados foi deveras brilhante.
No basquete feminino, no último dia de disputa, o ?five? do colégio Alfa, de Medianeira, conquistou a medalha de ouro após vitória sobre o quinteto do Colégio Geo Sul, de João Pessoa, Paraíba, por 52×50, num final deveras dramático!
A medalha de bronze ficou com o Santa Mônica, do Rio de Janeiro, que venceu o Marista, do Rio Grande do Norte, por 36×26.
Vôlei
Wander Roberto |
Colégio Positivo, bronze no vôlei. |
No vôlei, o Paraná conquistou duas medalhas de bronze. No masculino, o Positivo, de Curitiba, venceu o Colégio Batista, do Ceará, por 3×0. No feminino, o Colégio Nossa Senhora de Sion, de Curitiba, venceu o Colégio Boa Viagem, de Pernambuco, por 3×2.
Handebol
No handebol masculino, o Colégio Estadual Emílio de Menezes, de Arapongas, ficou com a quarta posição. Na disputa pelo bronze, os paranaenses perderam para o Antônio da Silva, do Rio de Janeiro, por 24×12.
Xadrez
A paranaense de Tamboara Jéssica Cathacart conquistou a medalha de ouro na modalidade de xadrez nas Olimpíadas Colegiais, em Poços de Caldas (MG), entre 22 concorrentes.
Foram cinco rodadas do xadrez convencional, com muita concentração por parte das enxadristas. Jéssica venceu seus dois primeiros jogos, empatou na terceira rodada e, nas duas últimas, a paranaense venceu seus dois jogos diante de Rebecca Soares, do Ceará e de Mayla Blodom, de Santa Catarina.
No masculino, o paranaense do Colégio Estadual do Paraná Lucas Silva perdeu na penúltima rodada e empatou na última, ficando com a quarta posição.
A medalha de ouro ficou com Brendo Gomes, do Ceará, a prata com Eduardo Narvaez, de Mato Grosso do Sul, e o bronze com Lucas Garcia, de Santa Catarina.