A partida era decisiva para o Tricolor seguir a sua caminhada rumo à Primeira Divisão. O time teve bom desempenho no primeiro tempo, mas vacilou na etapa final e permitiu o empate o Joinville.
Léo marcou o gol paranista, na noite desta terça-feira (6), na Vila Capanema, e Rafael empatou para o time catarinense.
O primeiro tempo começou na Vila Capanema com pressão do Paraná Clube, que ameaçou em pelo menos três lances. O gol aconteceu logo aos seis minutos, com Léo, em um chute de fora da área, que contou com a colaboração da defesa catarinense.
Com mais domínio de jogo, o Tricolor exerceu a superioridade e levou mais perigo ao goleiro Ivan. O Joinville mostrava nervosismo e não conseguia criar as jogadas.
A conversa no vestiário do time catarinense serviu para os visitantes voltarem melhor na etapa final. O jogo ficou mais equilibrado e o Joinville passou a incomodar mais a defesa paranista.
O gol de empate saiu aos 28 minutos. Em um bate rebate na área, o zagueiro Rafael desviou de cabeça, a bola bateu na trave e entrou. Festa dos poucos torcedores do Joinville na Vila Capanema.
Nos últimos minutos, o time da casa teve uma boa oportunidade para ficar a frente no marcador. Mas, Fernando Gabriel carimbou o poste. No final, o volante Edson Sitta foi expulso de campo e deixou o Tricolor com 10 em campo.
Com o resultado, o Paraná cai para a quarta colocação da Série B do Campeonato Brasileiro. Já o time catarinense fica mais próximo do G4. Na próxima rodada, o time do técnico Dado Cavalcanti encara o Palmeiras, sábado, em São Paulo. O Joinville encara o Paysandu, em Belém.
Veja na galeria de fotos o jogo do Tricolor.