Fechado Roberto e Cristiano Ávalos estão confirmados na zaga paranista para estréia. |
Prevaleceu a tabela original. O jogo entre Roma e Paraná Clube foi confirmado para domingo, às 16h, em Apucarana. A Federação Paranaense de Futebol oficializou ontem à tarde a primeira rodada do campeonato paranaense. O Tricolor faz seu último treinamento no estádio Bom Jesus da Lapa, local da partida. O técnico Caio Júnior ganha um dia a mais para a preparação do time, ficando apenas na dependência do registro de Marquinhos na Confederação Brasileira da Futebol.
A burocracia pode tirar o meia do primeiro jogo no Paranaense-2003. Marquinhos atuou no Brasil durante toda a temporada passada, mas por ser um novo contrato de empréstimo, a liberação deve vir do Bayer Leverkusen, da Alemanha. O procurador do atleta está agilizando este processo junto à federação alemã e à CBF. “Eles me deram a garantia de que até sexta-feira tudo estará legalizado”, afirmou Marquinhos. Confiando nesta possibilidade, Caio Júnior o manteve na equipe principal, mas poderá testar outras opções no coletivo desta tarde, caso o registro do atleta ainda esteja pendente.
A possível ausência de Marquinhos estragaria momentaneamente os planos de Caio Júnior. O técnico conseguiu encontrar a melhor formação com Marquinhos e Dauri atuando lado a lado na articulação ofensiva do time. “O rendimento com a dupla foi muito bom e houve uma grande sintonia entre eles”, afirmou. Sem Marquinhos, Caio terá escolheria entre Waldir e Dennys, com maiores chances para Waldir, que iniciou a pré-temporada como titular.
“Quero todo o grupo motivado, pois sei que não vou poder contar sempre com o mesmo time ao longo da temporada”, lembrou Caio. Mas, a presença de Marquinhos neste momento seria importante já tendo como objetivo o jogo decisivo diante do Coritiba, no próximo dia 2 de fevereiro. “Tivemos que mudar nosso planejamento com esta inesperada decisão de vaga na Copa do Brasil”, disse o técnico tricolor.