O Paraná Clube enfrentou o Rio Branco na noite deste domingo, na Vila Capanema, em jogo válido pela 1.ª rodada do Estadual 2010 e perdeu de virada por 2 a 1. A torcida gritou vergonha e pediu a contratação de mais jogadores. Com o resultado, o Tricolor assumiu a 9.ª colocação na tabela. O time comandado por Marcelo Oliveira volta a campo na próxima quinta-feira para enfrentar o Engenheiro Beltrão, às 16 horas, fora de casa.
O primeiro tempo foi equilibrado, mas fraco tecnicamente. Sem as condições físicas ideais, os jogadores de Paraná e Rio Branco compensaram na vontade e determinação. A primeira oportunidade foi do time parnanguara aos 12 minutos. Yves chutou de longa distância e Juninho fez a defesa em dois tempos. Tricolor respondeu dois minutos depois com Murilo, que de canhota encheu o pé, mas Alexandre fez bela defesa.
Empurrado pela sua torcida, o Paraná foi pra cima e criou boa oportunidade aos 26 minutos. João Paulo bateu no cantinho e Alexandre, com a ponta dos dedos, evitou o gol do time da casa. Aos 43 o Paraná abriu o placar. Wellington Silva aproveitou rebote do goleiro após chute de Marcelo Toscano e tocou para o fundo das redes: 1 a 0. Não deu nem tempo para comemorar porque aos 45 o Rio Branco empatou a partida. Bola levantada na área por Uillian e Renan Meduna desviou para o gol.
Na volta para o segundo tempo os dois técnicos não efetuaram alterações. O Paraná veio para pressão e quase passou a frente do marcador aos 2 minutos. Wellington Silva cruzou e Daniel desviou para trás quase fazendo gol contra. Aos 9, Yves bateu falta com violência e a bola passou muito perto do gol de Juninho. Aos 11 minutos o time visitante virou o jogo. Uillian cobrou falta para área, a zaga do Paraná ficou olhando e Ratinho, de peixinho, tocou de cabeça no canto esquerdo de Juninho.
Precisando de força ofensiva, o técnico Marcelo Olveira sacou Wellington Silva e colocou Douglas Tosta. O Rio Branco, que estava a vontade em campo, quase ampliou aos 18. Ratinho, que desequilibrou a favor dos visitantes, chutou forte e Juninho segurou firme. De forma desordenada, o Paraná foi pra cima em busca do empate, mas a zaga do Leão da Estradinha foi bem e segurou o resultado. Quem poderia ter marcado foi Marquinhos, que aos 44 carimbou a trave. Final: Paraná 1, Rio Branco 2.