Na segunda rodada realizada quarta-feira, as equipes paranaenses que continuam na disputa obtiveram uma vitória e duas derrotas. O handebol masculino da Universidade Estadual de Maringá se reabilitou vencendo a UCB/DF por 23×22 no ginásio da Fupe, e hoje no mesmo local às 16h decide vaga contra a AESO/PE, que empatou com a Universo/RJ 30×30. No grupo H – Udesc/SC com duas vitórias joga com a Mackenzie/SP, que venceu uma vez, enquanto a lanterna Unisantana/SP enfrenta a Castelo/RJ.
No voleibol feminino a Tuiuti/PR, que venceu na primeira rodada da FBV/PE, ontem perdeu para UPIS/DF por três sets a zero, parciais 18×25 -22×25 – 19×25, no ginásio do Ypê; enquanto na outra partida do grupo G, a FBV/PE ganhou por três a um da Uniceub/DF, 18×25 -19×25 – 26×24 – 18×25. Hoje no ginásio do Ypê, Tuiuti/PR x Uniceub/DF e no mesmo horário na Uniban, a partida UPIS/DF x FBV/PE define os dois classificados no grupo H. Unisantana/SP x Unifor/CE e Furb/SC x Universo/MG fecham a lista dos semifinalistas.
André Mattos, técnico do voleibol feminino da Universidade Tuiuti do Paraná, ontem na partida com a UPIS/DF perdeu duas atletas, Carolina e Gabriele, contundidas. No basquetebol feminino, no ginásio do Pacaembu, a Uniandrade/PR perdeu para a UNI-A/SP 65×82 e ainda pelo grupo H -Universo/MG 82×45 UCS/RS.
Com esses resultados a Universo/MG e a UNI-A/SP garantiram vaga para as semifinais, e se enfrentam hoje no ginásio do Espéria, somente para definir quem fica em primeiro e segundo no grupo. Uniandrade/PR x UCS/RS cumprem tabela no Pacaembu às 18h. Olheiros de universidades norte-americanas e brasileiras estão observando atletas nos ginásios durante os jogos.
No grupo G já estão definidas as equipes das semifinais, Unimes/SP e Castelo/RJ, que jogam hoje no Espéria, enquanto no Pacaembu Universo/RJ e Udesc/SC se despedem das competições.
Nas finai do pólo aquático, na piscina do complexo esportivo Baby Barioni, supremacia das equipes paulistas, na decisão a Mackenzie/SP venceu por 13 a 7 a Unip/SP e no duelo da medalha de bronze a UNB/DF levou a melhor, seis a quatro na Ufscar/SP.
Recife/2005
Reunião realizada ontem em São Paulo com os presidentes das instituições de ensino superior presentes aos jogos, definiu a sede para os 54.º Jogos Universitários Brasileiros, que serão disputados no próximo ano (2005) e que serão seletivos para a Universíade da Turquia. A cidade escolhida foi Recife, capital do Estado de Pernambuco, que recebeu 13 votos, contra 11 de Fortaleza e 2 abstenções.