Representantes de federações esportivas com modalidades nos Jogos Oficiais do Paraná se reuniram com dirigentes da Paraná Esporte para detalhar assuntos referentes às competições da temporada de 2009. O encontro foi na sede da Paraná Esporte, em Curitiba, nessa quinta feira (23). “É muito importante esta aproximação com as federações. Necessitamos do apoio de todos para o bom desenvolvimento dos jogos, e estas entidades nos dão um uma cobertura importante com sugestões técnicas e com suas equipes de arbitragens”, disse Ricardo Gomyde, diretor-presidente da Paraná Esporte.
Na reunião foram informados os locais e datas dos jogos organizados pela Paraná Esporte este ano – Jogos Colegiais, Jogos da Juventude, Jogos Abertos e Jogos Universitários, além dos Jogos Abertos Brasileiros e Olimpíadas Escolares (alunos de 15 a 17 anos). Haverá também a participação nas Olimpíadas Universitárias e Olimpíadas Escolares (12 a 14 anos), em Fortaleza (CE) e Juiz de Fora (MG), respectivamente.
Segundo Marco Aurélio Saldanha Rocha, diretor de Esportes da Paraná Esporte, foram repassadas informações gerais quanto à participação das equipes de arbitragens nos jogos e seus procedimentos nos eventos. “Deixamos claro para todas as federações sobre os precedimentos legais que temos que cumprir. Com o apoio de todas elas, faremos nossos eventos com sucesso total”, disse Marco Aurélio.
Os dirigentes das federações gostaram do encontro e das propostas apresentadas para a qualidade das arbitragens. “É importante esta abertura que a Paraná Esporte dá para as federações, para trabalhamos unidos”, avalia Amarildo Rosa, presidente da Federação de Basquete. “Muitos esclarecimentos foram dados neste encontro, e a união entre as federações é importante também para os eventos”, diz João Artur Blum Lima, membro da Comissão de Arbitragem da Federação Paranaense de Futebol de Salão.