O Paraná Clube volta a campo somente na próxima semana, para encarar o Ceará, pela segunda fase da Copa do Brasil. Além de um adversário mais qualificado, o time de Ricardinho terá que superar também a falta de ritmo de jogo. Após eliminar o Luverdense-MT, o Tricolor já completa três semanas apenas treinando. Para quebrar essa rotina, o clube confirmou ontem a realização de um jogo-treino, amanhã, contra o Corinthians Paranaense, na Vila Olímpica do Boqueirão.
Na prática, será o único teste de campo do Paraná antes do duelo contra os cearenses. Por sua melhor colocação no ranking da CBF, o Tricolor tem a vantagem de jogar a primeira fora, com a possibilidade de eliminar o jogo da volta. Para tanto, teria que vencer por dois ou mais gols de diferença. “Sabemos da dificuldade que é enfrentar o Ceará, mas vamos buscar a vitória. Pensando assim, no mínimo traremos a decisão para casa, com alguma vantagem”, disse o meio-campo Douglas Packer. “Eles estão num bom momento, mas o nosso grupo está muito focado”, completou.
Ao contrário do Paraná, o Ceará está em plena atividade e lidera o estadual. O retrospecto da equipe é de 14 vitórias em 19 jogos. Antes da partida pela Copa do Brasil, a equipe de PC Gusmão ainda faz mais dois jogos pelo Campeonato Cearense, onde já está garantida nas semifinais.
