Foto: Valquir Aureliano |
Muito criticado pela torcida, Vandinho é um dos artilheiros da equipe, ao lado de Josiel. continua após a publicidade |
Apostando em seu artilheiro, o Paraná Clube faz hoje a segunda etapa da maratona de 24 horas pelo Campeonato Estadual. Ex-perseguido pela torcida, Vandinho é o trunfo tricolor para subir na tabela diante do vice-lanterna Roma, às 20h30, na Vila Capanema.
A volta por cima de Vandinho – grande promessa da época de júnior, mas que ainda luta para desabrochar no profissional – veio com algumas boas atuações e gols. Contra o Rio Branco, na primeira vitória da equipe ?B? no estadual, o atacante, de 21 anos, marcou duas vezes e saiu como destaque do time. Chegou aos cinco tentos, assinalados no estadual – é o artilheiro paranista no campeonato, e também da temporada, junto com Josiel.
O deleite foi do técnico Zetti, que insistiu com o jogador mesmo quando era marcado pelas vaias da torcida. ?Foi uma resposta a quem não acreditava nele.
Já sabia de seu potencial pelos treinos. Vandinho precisava de continuidade, mas ainda pode render mais?, disse o técnico.
A seqüência de partidas pelo time B é, para Vandinho, fator decisivo desta evolução. ?Nunca joguei mais de duas partidas. O Zetti me passou esta confiança e agora estou rendendo?, afirma o atacante, que já aproveita para sonhar com uma vaga no time titular – embora não esteja inscrito na Libertadores. ?Sei que temos jogadores como Josiel, Lima, Vinícius Pacheco, mas busco meu espaço?.
Roma vem desesperado
Vivendo do ?sangue doce? ao desespero, o Roma vem a Curitiba buscando ao menos um ponto que o ajude a livrar-se do rebaixamento.
Campeão da Copa 100 Anos, o clube de Apucarana pode acumular, em 2008, o feito de jogar a Copa do Brasil e a Segundona paranaense.
Penúltimo colocado com seis pontos, o Roma ainda enfrenta uma série de lesões e suspensões. Na lateral-esquerda, por exemplo, o técnico Vanderlei Paiva lança hoje o júnior Felipe Coragem, quarta opção para o setor. O titular Guaru e o reserva Felipe estão suspensos, e o meia Ítalo, que poderia ser improvisado no setor, está machucado. Na outra lateral joga Henrique, outro meia deslocado da função original por lesão do titular.
Para piorar, o Roma encara tabela complicada até o final – além do Paraná, pega Coritiba e Engenheiro Beltrão fora de casa e somente o Nacional em Apucarana.
O desespero gerou contratações de última hora. Hoje estréia o atacante Washington, que teve curta passagem pelo Paraná Clube em 2001, mas deixou seu nome na história tricolor – foi o autor do milésimo gol da história do clube, num empate em 1 x 1 com o Atlético, na Baixada.
Campeonato Paranaense
1ª fase – 6ª rodada (jogo atrasado)
Local: Vila Capanema
Horário: 20h30
Árbitro: Gilmar Bronca
Assistentes: Luiz Carlos Armachuski e Eduardo Elias Melek
Paraná
Marcos Leandro; Léo Matos, Toninho, João Vítor e Digão; Goiano, Elton, Alex e Joelson; Vandinho e Vinícius Pacheco. Técnico: Zetti
Roma
Reinaldo; Henrique, João Carlos, Lino e Felipe Coragem; Carlos Renato, Celinho, Bira e Serginho; Washington e Nivaldo Baiano. Técnico: Vanderlei Paiva.