Mesmo ainda sob risco de rebaixamento, hoje o Paraná já não convive com a pressão anterior ao jogo em Barueri. O Tricolor não corre riscos de ingressar na ZR e pode fechar a rodada com até sete pontos de vantagem sobre os quatro últimos colocados. Para isso, no entanto, teria que vencer o Corinthians, no Pacaembu. Uma missão difícil, mas não impossível. Nesta Série B, porém, o Timão só perdeu sete pontos.
“Temos que fazer a nossa parte. Todos ligados e marcando em cima, como em Barueri”, destacou o goleiro Gabriel, que encarou com naturalidade a presença nesse jogo. “É bom estar em campo. Mas, sinceramente, estou aqui para ajudar, como titular ou reserva”, frisou o jogador.
O Paraná aposta, além dessa marcação, no recente retrospecto do time na condição de visitante. Neste returno, o representante paranaense está em terceiro lugar, considerando-se apenas os jogos fora de casa.
Neste quesito, mesmo na classificação geral, o desempenho do Tricolor é positivo. Divide com o Bragantino a 6.ª melhor campanha como visitante, com 16 pontos ganhos.
“O importante é que vivemos um bom momento. Isso nos dá confiança para encarar um adversário como o Corinthians”, disse Gabriel. Nesta Série B, o clube paulista só “patinou” jogando em casa nos empates contra Criciúma e Santo André e na derrota para o Bahia.
Mesmo que venha a ser derrotado, o Paraná pode fechar a rodada com quatro pontos de distância para a ZR. Para isso, basta um tropeço do Criciúma, amanhã, contra o Barueri, em São Paulo.