O técnico Paulo Comelli faz hoje o seu único teste de campo antes da largada do Paranaense. Sem opções para a realização de um amistoso, o Paraná optou por um jogo-treino contra o Iguaçu, uma espécie de “filial” do Tricolor. A base do time de União da Vitória é formada por atletas formados na base do azul, vermelho e branco, com outros cedidos pela L.A. Sports.

continua após a publicidade

Nesse duelo, o mais importante, na avaliação de Comelli, é observar a movimentação da sua equipe, que corre atrás de entrosamento. Com quinze contratações, o Paraná chega totalmente reestruturado para 2009. O time que inicia a atividade desta tarde terá apenas dois remanescentes: o ala Murilo e o meia Kleber, agora adaptado à função de segundo volante.

O clube, diante da ansiedade dos paranistas, decidiu abrir os portões da Vila Capanema. Ao menos para os seus sócios (Olímpicos e Sempre Torcedor) e proprietários de camarotes. Aqueles que estão em dia com o clube poderão ver de perto a nova equipe. O acesso será pela Rua Pedro de Araújo Franco (atrás dos camarotes) e todos serão acomodados nas sociais do Durival Britto.

Paulo Comelli pretende utilizar todo o grupo nesta atividade, mas começa o jogo treino com a mesma base utilizada até aqui: Ney; Murilo, João Paulo, Jonathas e Edu Silva; Hernani, Kleber, Gedeon e Lenílson; Wando e Abuda. A bola rola às 16h.

continua após a publicidade