O Paraná Clube recebeu o líder Figueirense na tarde deste sábado, na Vila Capanema, e empatou em 1 a 1. Com o resultado, Tricolor segue na 11ª colocação na tabela da Série B, com 24 pontos somados. Próximo compromisso do time dirigido por Marcelo Oliveira será o Ipatinga, terça-feira, às 18h30, fora de casa.
Marcelo Oliveira, insatisfeito com a produção do time na última partida, promoveu quatro mudanças na equipe, mas mesmo assim o Paraná não conseguiu se impor durante o primeiro tempo diante da boa marcação do Figueirense. Aos 11 minutos um lance polêmico. Serginho Catarinense cruzou e a bola bateu na mão de Ygor dentro da área, mas o árbitro nada marcou.
Aos 17 o Figueira chegou com perigo. Willian recebeu na entrada da área e soltou a bomba, mas a bola foi por cima da meta de Juninho. Primeira boa oportunidade do Paraná aconteceu apenas aos 30 minutos. Anderson Aquino chutou de longe e a bola passou muito perto do gol. Na sequência quase o gol do time visitante. Willian tabelou bonito com Roberto Firmino e na cara de Juninho foi desarmado por Luís Henrique. Aos 39, Maicon mandou uma bomba e o goleiro paranista fez grande defesa.
Para o segundo tempo, Marcelo Oliveira sacou Diego Correa, que vinha mal na partida e estava sendo perseguido pela torcida, e colocou Paulo Henrique. Logo aos 4 minutos o Tricolor chegou a marcação do gol. Anderson Aquino fez jogada espetacular passando por dois adversários, entrou na área e tocou por cobertura fazendo um golaço. Não deu nem tempo para comemorar porque três minutos depois o Figueira empatou. Hélder cobrou falta na cabeça de Ygor, que subiu livre para empatar a partida.
Figueirense seguia tocando melhor a bola e aos 14 chegou com perigo novamente. Willian passou fácil por Irineu e bateu de bico, mas a bola foi para fora. Para dar mais velocidade ao ataque, Marcelo Oliveira colocou Somália no lugar de Anderson Aquino, que deixou o campo machucado. Aos 30 um lance inacreditável. João Filipe cortou mal e a bola sobrou com Leandro Bocão, que na pequena área bateu para fora. Tricolor pressionou no fim, mas não conseguiu marcar o gol da vitória. Final: Paraná 1, Figueirense 1.