O Paraná e o Ceará se enfrentaram às 16h10 deste sábado (7) no estádio Durival Britto, em Curitiba, pela quinta rodada da série B do Campeonato Brasileiro 2008. O resultado da partida foi 2 a 2.
Já nos cinco minutos iniciais da partida o tricolor marcou. Marcelinho abriu o placar ao pegar a bola que veio de um cruzamento de Éverton. Foi o primeiro gol do jogador usando a camisa do Paraná.
Aos 25 minutos veio a resposta do Ceará. Gol de falta marcado por Luiz Carlos.
As faltas foram marcadas com vários cartões amarelos durante o primeiro tempo.
Segundo tempo
Nenhum alteração nas duas equipes para a etapa complementar da partida.
O segundo tempo do jogo começou agitado. O tricolor Angelo cruzou de cabeça para Éverton que marcou o segundo gol do Paraná aos oito minutos.
Nem deu tempo da torcida tricolor comemorar. Aos onze minutos Willian César subiu a defesa paranista e empatou de cabeça para o Ceará.
Depois dos gols vieram as substiuições.
O Paraná mexeu trocando Éverton por Élvis e Joélson por Clênio. No Ceará, Saiu Zé Adriano e entrou Rones.
Pouquíssimo tempo depois das alterações, Rones foi expulso em seu primeiro lance no jogo, quando fez falta dura no tricolor Vágner. O Ceará ficou com dez em campo. A partida ficou tensa. Vágner, do Paraná, levou cartão amarelo.
Mais subsitituições na tentativa de alterar o placar. Saiu Luiz Carlos e entrou Luciano, saiu Willian César e entrou Michel, no Ceará. O Paraná mexeu também: saiu Naves que deu lugar a Gilson.
Aos 36 minutos, o jogador tricolor João Paulo recebeu cartão e foi expulso. O Paraná também ficou com um a menos.
A partida acabou aos 49 minutos com o empate entre as duas equipes.