Paraná é vice-campeão brasileiro feminino de futsal

A seleção feminina do Paraná foi a grande e agradável surpresa do campeonato brasileiro da categoria, disputado semana passada em São Paulo. A equipe paranaense, sob o comando da técnica Vanda Cristina, conquistou a medalha de prata da competição e também o troféu fair-play, oferecido pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão a equipe mais disciplinada.

A campanha da seleção brasileira no campeonato brasileiro feminino foi simplesmente espetacular. Dos seis jogos que disputou, a equipe paranaense venceu cinco, perdendo apenas um, exatamente para equipe dona da casa (São Paulo), que ficou com o título. Os resultados do Paraná no campeonato brasileiro feminino de futebol de salão foram estes: 3×1 Santa Catarina, 4×0 Mato Grosso do Sul, 1×3 São Paulo, 2×1 Goiás, 2×1 Rio de Janeiro e 6×3 Minas Gerais. Foram 18 gols a favor e 9 contra, “o que mostra muito bem a eficiência das nossas atacantes e do nosso sistema defensivo”, segundo o jornalista Jorge Kudri, o presidente da Federação Paranaense de Futebol de Salão.

A classificação final do campeonato brasileiro feminino, disputado pelo sistema de pontos corridos, com todas as equipes jogando entre si, foi esta: São Paulo, 18, Paraná, 15, Minas Gerais, 8, Santa Catarina, 7, Goiás e Mato Grosso do Sul, 6 e Rio de Janeiro, 1.

A seleção feminina de futebol de salão do Paraná , vice-campeã brasileira da categoria, retornou na tarde de domingo a Londrina, onde as jogadoras foram liberadas. A técnica Vanda Cristina agradeceu o empenho de todas as atletas, na competição, e a conquista do vice-campeonato. “O trabalho desenvolvido por nossas atletas foi simplesmente espetacular. O futebol de salão feminino do Paraná cresce tecnicamente a cada ano e isto nos deixa otimistas quanto ao futuro do nosso Estado no futsal feminino brasileiro”, afirmou.

O próximo campeonato brasileiro feminino de futebol de salão ainda não tem data e muito menos local onde vai ser disputado. Em um comunicado oficial a Confederação Brasileira informou que este assunto vai ser estudado e que dentro dos próximos dias a entidade deverá se pronunciar a respeito do assunto. É muito provável que o campeonato brasileiro feminino de sele-ções de futebol de salão venha a ser disputado de dois em dois anos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo