Colados na tabela de classificação e praticamente sem pretensões na Série B do Campeonato Brasileiro, Paraná e Oeste ficaram no empate por 1 a 1 na noite desta terça-feira, no estádio Durival Brito, em Curitiba, pela 30.ª rodada. Rafael Carioca marcou no primeiro tempo e Renan Motta deixou tudo igual na etapa final.
Com a igualdade, os dois continuam com o mesmo número de pontos: 38, mas o Paraná aparece na 13ª colocação, à frente do Oeste, 14º, por ter uma vitória a mais – 10 a 9.
“Morno” é a palavra que melhor traduz o desempenho de dos dois times na primeira etapa, no Durival Brito. Jogando em casa, o Paraná foi menos modorrento que o adversário e buscou mais a iniciativa, acabando premiado pela insistência.
O prêmio dos donos da casa veio aos 37 minutos, quando Rafael Carioca passou pelo marcador com um drible da vaca e bateu seco, no canto direito inferior do para vencer Leandro Santos e deixar o time paranaense em vantagem.
Na segunda etapa, o panorama foi um pouco diferente. A despeito de ter criado uma chance real de gol com Fernandes para ampliar o marcador, o Paraná não soube administrar a vantagem que teve.
Vendo que o adversário deu chances para se recuperar, o Oeste mudou de postura e conseguiu o empate na primeira vez que chegou ao gol de Felipe Alves. Assim como o gol sofrido, o de empate de Renan Motta também foi bonito. O meia enfileirou a defesa adversária, invadiu a área e tocou rasteiro para empatar. Não houve mais nada de emoção. Nos minutos derradeiros, o time da casa ensaiou uma pressão, mas foi não teve força ofensiva e o empate perdurou no placar.
O Paraná só volta a campo pela 31.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro dia 16, numa sexta-feira, quando enfrenta o Vitória na Fonte Nova. No dia seguinte, o Oeste recebe o Bahia às 16h30, no José Liberatti, em Osasco.
FICHA TÉCNICA:
PARANÁ 1 X 1 OESTE
PARANÁ – Felipe Alves; Ricardinho, Zé Roberto, Luciano Castán e Fernandes; Jean, Éder (Gustavo Sauer), Rosinei (Danilo), Rafael Costa (Carlão) e Rafael Carioca; Paulo Henrique. Técnico: Fernando Miguel.
OESTE – Leandro Santos; Paulo Henrique, Daniel Gigante, Ligger e Fernandinho; Renato Xavier, Renan Mota, Patrik Silva (Wangler) e Mazinho; Kahê (Rafael Martins) (Rodriguinho) e Waguininho. Técnico: Roberto Cavalo.
ÁRBITRO – Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS).
GOLS – Rafael Carioca, aos 37 minutos do primeiro tempo. Renan Motta, aos 25 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Jean, Rafael Carioca, Danilo e Zé Roberto (Paraná); Wangler (Oeste).
RENDA – R$ 20.460,00.
PÚBLICO – 1.540 pagantes.
LOCAL – Estádio Durival Britto, em Curitiba (PR).