Sábado de Carnaval ensolarado e Paraná Clube e Iraty entraram em campo no gramado da Vila Capanema para disputarem uma partida isolada, válida pela 4ª rodada do Paranaense.
O técnico paranista Marcelo Oliveira mexeu na equipe promovendo as entradas de Edimar no lugar de Luiz Camargo, no meio, e Márcio Diogo, que ganhou a posição de Elvis no ataque.
O primeiro tempo foi totalmente favorável ao Iraty, e o destaque foi Ceará, jogador de articulação do time do interior, que deu muito trabalho ao sistema defensivo paranista, seja pelos lançamentos precisos ou pelas jogadas individuais, obrigando o goleiro Juninho a fazer pelo menos duas ótimas intervenções.
Já o Paraná Clube se mostrava nervoso em campo, errando muitos passes e com a dupla de ataque nada inspirada, sobretudo Márcio Diogo que parece ter sentido a responsabilidade.
Mesmo sem mexer na equipe no intervalo de jogo, o técnico Marcelo Oliveira deve ter chacoalhado o time que voltou para o segundo tempo com outra postura, avançando a marcação, e encurralando a equipe do Iraty.
Em menos de 10 minutos de jogo, o Paraná Clube criou três chances claras para abrir o placar, mas aí o time mostrou deficiência nos arremates. Cansado de assistir Márcio Diogo perdeu gols, aos 20 minutos Marcelo Oliveira sacou o atacante promovendo a entrada de Wellington Silva.
O panorama da partida não se modificou, ou seja, o Paraná Clube criava oportunidades, mas desperdiçava, seja pela deficiência técnica dos jogadores ou pelo péssimo estado do gramado da Vila Capanema.
Como última tentativa, o técnico paranista sacou Edimar para a entrada de Elvis, mas o sábado de Carnaval não era de festa para o tricolor, que ficou mesmo no 0 a 0 com o Iraty.
Com o empate, o Paraná Clube soma nove pontos e ocupa a nona colocação na tabela de classificação, enquanto o Iraty tem 11 pontos e está em quarto lugar. Na próxima rodada, o Tricolor encara o Operário, na Vila Capanema. Já o Azulão recebe o time do Serrano.