Paraná é destaque no brasileiro de patinação artística

Onze medalhas, das quais quatro de ouro, foi a formidável colheita que a delegação do Paraná conseguiu no recente e último Campeonato Brasileiro de Patinação Artística, celebrado na capital federal.

Ao comando da técnica professora Fabiana Consentino, as meninas da Escola Paranaense de Patinação Artística deram um autêntico show aos que assistiram o certame nacional, ganhando nada menos que onze medalhas.

Técnica Fabiana Consentino e atletas não escondem a alegria pelo sucesso na capital federal.

As de ouro, foram conquistadas por Nathalia Di Pretoro, 11 anos, na categoria “figuras obrigatórias e solo dance”. Uma outra por Júlia Rainho, na categoria 19 anos e mais, além do 5.º lugar na categoria livre.

Na categoria até 14 anos, Ariane Gardenal Garcez, que foi a grande estrela da nossa delegação, ficou com o ouro na categoria livre e a de bronze em solo dance. O quarto ouro foi ganho por Bárbara Silva, no solo dande, além da medalha de prata em free dance. Sem dúvida um excepcional sucesso.

Ariane

Muito embora todos os integrantes da delegação da Escola Curitibana de Natação tenham alcançado sucesso e com apresentações de alto nível, há que se destacar a jovem Ariane Gardenal Garcez, que brilhou intensamente em Brasília, a tal ponto que foi finalista em quatro modalidades, merecendo sua pré-convocação para a seleção brasileira que irá ao Mundial de 2011.

Ela é patrocinada pela lojas José Lingerie. A técnica Fabiana disse que “foi extremamente gratificante dirigir esse maravilhoso grupo de patinadoras que além do sucesso alcançado agora em Brasília, têm cancha e potencial para dar ainda, no futuro, muitas alegrias ao esporte paranaense e brasileiro”. O próximo desafio das atletas da Escola Curitiba de Patinação é o Campeonato Brasileiro interseleções que será disputado no próximo mês de agosto.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo