Paraná é destaque na natação das Olimpíadas Escolares

Com 16 medalhas, uma para a delegação de Curitiba e 15 para a delegação do Paraná, os atletas curitibanos foram o grande destaque da competição de natação das Olimpíadas Escolares. No total foram cinco medalhas de ouro, cinco de prata e seis de bronze, além de uma quebra de recorde. As competições de natação aconteceram no Clube Curitibano nos dias 4 e 5 de dezembro.

Nesta semana foram conhecidas as campeãs nacionais das provas de natação das Olimpíadas Escolares. O Paraná faturou cinco medalhas de ouro, cinco de prata e cinco bronze. A competição reuniu na disputa as escolas campeãs estaduais por modalidade, com a participação de 13 delegações e cerca de 300 nadadores. A maioria dos medalhistas da competição fazem parte da equipe de natação do Clube Curitibano.

Divulgação
Claudine Paola, de Maringá, faturou ouro no salto triplo.

A nadadora do Clube Curitibano, Nicole Murdiga, que defendeu na disputa o seu colégio, o Dom Bosco, faturou duas medalhas de ouro, nos 50 metros nado livre, com 27”20 e na prova de 100 metros nado livre, com o tempo de 59”10. No masculino, os atletas do Clube, Giovani Gongra Júnior e Guilherme Fontanella, que também são do Dom Bosco, conquistaram o ouro. Júnior venceu os 400 metros livre, com 04’10”99. Fontanella conquistou o primeiro lugar nos 50 metros nado peito, com o tempo de 29”96. O Estado ainda ganhou a medalha de ouro no revezamento 4 x 50 medley feminino, ao finalizar a prova com 02’04”17.

Xadrez

A atleta da casa e estudante do Colégio Positivo, Giovanna Dorigon, conquistou duas medalhas de prata, sendo nos 200 medley, com 02’26”89 e na prova dos 100 metros peito, com 01’16”90. Matheus Frederico dos Santos do Colégio Estadual do Paraná, ganhou a prata nos 200 medley, com o tempo de 02’14”60. A equipe do Paraná conquistou prata nas provas de revezamento de 4 x 50 metros livre feminino, com 01’51”10, e em 4 x 50, medley masculino.

A paranaense Elise Yuriko Kawabata, descendente de japoneses, conquistou a medalha de ouro no xadrez feminino das Olimpíadas Escolares 2011, em Curitiba (PR). Anteontem, jogando com as peças brancas, ela venceu a paulista Vitória Ramillo, que estava invicta no torneio, alcançando 4,5 pontos em cinco partidas. Ramillo, da Escola Estadual Basy Bassit (SP), ficou com a prata e a mineira Fernanda Rodrigues, do Sesi Belo Horizonte (MG), levou o bronze. As duas encerraram a competição com quatro pontos.

Atletismo

Emoção não faltou na final do salto triplo feminino das Olimpíadas Escolares 2011, para atletas de 15 a 17 anos, na tarde desta segunda-feira, na Universidade Positivo, em Curitiba (PR). A paranaense Claudine Paola de Jesus, do Instituto Educacional de Maringá, conquistou a medalha de ouro com 11,94m, mesma marca da segunda colocada, a também paranaense Marlla Stobbe, do Colégio Estadual Campo Mourão, que acabou levando a prata no desempate – no segundo melhor salto, Claudine levou a melhor com a marca de 11,92m.

Divulgação
Elise Kawabata, paranaense ouro no torneio de xadrez.
Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo