O Paraná pagou caro pelas falhas na bola aérea contra o Náutico e voltou a perder na Série B do Campeonato Brasileiro. Em dois lances de cruzamento, o Tricolor sofreu dois gols ainda no primeiro tempo e foi derrotado por 2 a 0 na Arena Pernambuco, na tarde desta sábado (7).
O Tricolor deixou o Timbu dominar amplamente a etapa inicial. Logo aos 14 minutos, Rafael Pereira abriu placar. Aos 27, Daniel Morais aumentou a vantagem. O time da Vila Capanema sentiu os dois gols anotados em um intervalo de 13 minutos. Na segunda etapa, com a saída de Carlão para a entrada de Lucas Paraná, o Paraná conseguiu ter mais posse de bola mas não converteu em chances de gol.
Esta foi a primeira derrota do time sob o comando do técnico interino Fernando Miguel. Até então, haviam sido quatro empates e uma vitória. O comandante, aliás, foi expulso do banco por reclamação no duelo com o Náutico.
Com a derrota, o Tricolor se manteve na 12.ª colocação, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Atlético-GO, que joga mais tarde. A equipe volta a campo já na próxima terça-feira (10), às 19h30, contra o CRB, fora de casa.