A 1.ª Taça Brasil de Punhobol das categorias juniores, feminina e juvenil foi realizada, há poucos, dias em Curitiba, nas canchas do Clube Duque de Caxias; evento que contou com a participação, não só dos representantes paranaenses mas, também, de inúmeras equipes dos estados de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

continua após a publicidade

No testamento de Rubens Rogério Brackamnn, diretor de punhobol da CBDT -Confederação Brasileira de Desportos Terrestres – "essa Taça Brasil foi simplesmente magnífica, principalmente em termos de organização, já que o anfitrião, o Clube Duque de Caxias, se esmerou em proporcionar o máximo de atrações e comodidade para todos, principalmente para os clubes visitantes. De fato, o Clube Duque de Caxias está de parabéns, não só pela organização, mas também pelo título da série feminina que conquistou com toda a justiça".

Dessa Taça Brasil, com dados que nos foram fornecidos por Rubens Rogério Brackamann, participaram seis equipes na série feminina, na qual foram registradas 42 atletas, e oito equipes na série masculina, com registro de 61 jogadores.

Classificação

A classificação final da Taça Brasil de Juniores feminino e masculino, já homologada, foi a seguinte:

continua após a publicidade

Feminino – campeão – Clube Duque de Caxias, de Curitiba (PR); vice – Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo (RS); 3.º) Guarani Esporte Clube, de Blumenau (SC); 4.º) Sogipa, de Porto Alegre (RS); 5.º) Clube Duque de Caxias "B", de Curitiba (PR); 6.º) União Recreativa Cultural do Ahu, de Curitiba (PR).

Masculino – campeão -Associação Recreativa Condor, de São Bento do Sul (SC); vice -Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo (RS); 3.º) Clube Concórdia, de Curitiba (PR); 4.º) Clube Rio Branco, de Curitiba (PR); 5.º) Clube Duque de Caxias, de Curitiba (PR); 6.º) Guarani Esporte Clube, de Blumenau (SC); 7.º) Urca de Curitiba (PR).

continua após a publicidade