O Paraná estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira (06), diante do Estanciano-SE, sonhando em chegar longe na competição. A última boa campanha paranista no torneio nacional foi em 2002, quando alcançou as quartas de final e foi eliminado pelo Corinthians.

continua após a publicidade

Para chegar até lá, no entanto, o caminho do Tricolor não é nada fácil. Se for avançando de fase, passando pela equipe do interior sergipano, o Paraná pode ter pela frente um adversário da Série A: a Chapecoense, que encara o Princesa dos Solimões-AM nesta primeira fase. O primeiro jogo, nesta quarta-feira (6), na Arena da Amazônia, terminou com vitória da Chape por 2×1.

Eliminando o time catarinense, o Tricolor pode fazer na terceira fase o primeiro confronto entre paranaenses da história da Copa do Brasil, uma vez que pode cruzar com o Atlético, caso o Furacão elimine o Brasil de Pelotas-RS e passe pelo vencedor de Dom Bosco x Nacional-AM. Os dois, inclusive, quase se enfrentaram em 2012, mas o time paranista foi eliminado nas oitavas de final pelo Palmeiras, que também derrotou o Rubro-Negro, nas quartas, e foi campeão derrotando o Coritiba na decisão.

A partir das oitavas de final, os confrontos serão sorteados, uma vez que entram os clubes que estão disputando a Libertadores.

continua após a publicidade