A delegação paranaense, composta por 24 atletas, começa amanhã a disputa do tradicional Troféu Chico Piscina de Natação, válido como Campeonato Brasileiro Interfederativo infanto-juvenil e disputado simultaneamente com sua versão internacional. Entre os atletas paranaenses, segue um dos grandes destaques das competições regionais: o nadador da Academia Gustavo Borges, Rafaelli Lima, 14 anos. O jovem atleta já carrega em sua bagagem várias medalhas conquistadas em campeonatos estaduais, sul-brasileiro e na Copa Mercosul.
Amanhã, no primeiro dia de prova, Rafaelli vai disputar a prova dos 200 medley e 400m livre. Sábado, o atleta paranaense participa do revezamento 4 x 100 livre e encerra a sua participação no domingo, nos 200m livre.
A competição brasileira da Mococa, interior de São Paulo, vai reunir 22 seleções estaduais e com a participação de atletas da África do Sul e Argentina. O evento deve reunir cerca de 460 atletas.
O Troféu Chico Piscina é um dos maiores celeiros de talentos das piscinas nacionais. Nos últimos anos passaram por lá nadadores como Flávia Delaroli, Thiago Pereira, Mariana Brochado, Kaio Márcio Almeida e Rebeca Gusmão, todos medalhistas em Santo Domingo.