Apesar de ainda viver uma crise financeira, o Paraná Clube teve o mérito durante a parada para a Copa do Mundo de manter a base do time que lidera a Série B.
Do grupo que disputou as sete primeiras rodadas e conquistou a liderança do campeonato, apenas o lateral-direito André Luiz não permaneceu, o jogador apesar de boas atuações, mas devido a lesões costantes não interessou a diretoria, por isso não renovou o contrato.
Ainda com alguns atrasos com o elenco de jogadores a direção do clube estuda algumas alternativas, já que no mês da Copa não teve nenhum tipo de arrecadação. Existe a possibilidade de negociar os direitos de alguns titulares, mas a idéia é ficar com os jogadores até o final da Série B.
Com a pequena participação dos torcedores que se tornaram sócios do clube, o Tricolor segue no “vermelho” e nos últimos dias teve que contornar algumas situações com o grupo de jogadores.
O Paraná até o momento não perdeu nenhum dos titulares, ao contrário, reforçou o time. Contratou o zagueiro João Leonardo e o meia Willian, além disso estão ainda em período de testes o meia Junior, que estava na Corumbaense-MS, e o lateral-direito Paulo Henrique, da Ferroviária, os jogadores ainda não assinaram contrato.
O Tricolor volta a jogar pela Série B dia 13 de julho, às 21 h, em Juazeiro do Norte-CE, contra o Icasa, e no dia 17 às 16h recebe o Guaratínguetá, na Vila Capanema, onde o time paranista não perde a 14 partidas.