Paraná deve anunciar mais reforços para o Estadual

O Paraná Clube deverá trazer mais três reforços antes da largada do Campeonato Paranaense. Pelo menos esta é a previsão da diretoria, que espera fechar no início da semana que vem as contratações de dois laterais (direito e esquerdo) e um atacante. Com essas peças, o Tricolor irá atingir a marca de 29 jogadores – dois deles em período de avaliações. “Temos algumas negociações bem avançadas, mas não dá pra antecipar nomes”, disse o gerente de futebol Alex Brasil. Ele só tratou de descartar a vinda, neste momento, do meia-atacante Ronaldo, do futebol alagoano. “Para esta posição, já temos uma série de opções”, lembrou. Apelidado de “R10 do Sertão”, por causa do nome e do estiloe sua semelhança com Ronaldinho Gaúcho, o jogador irá assinar vínculo com o Paraná Clube, mas não permanecerá para a disputa do Estadual.

Ronaldo foi destaque do CSA na disputa da Série D (marcou 9 gols, em 10 jogos). Porém, o clube alagoano não conseguiu avançar na fase eliminatória da competição. O meio-campo se transferiu para o CRB, mas teve poucas oportunidades e os gols rarearam (fez apenas 1). “O jogador tinha algumas propostas, mas adquiri o atleta, que tem um futuro promissor”, disse o empresário Marcos Amaral. Ronaldo, que é catarinense de Nova Erechim, tem apenas 20 anos e irá assinar contrato de dois anos com o Paraná.

Amaral não confirmou qual será o destino de Ronaldo, mas o jogador deve disputar o Paulistão, pelo Guarani. “É uma possibilidade. A negociação é idêntica à que fizemos com o Allan, que está no Cianorte”, explica Amaral. Os jogadores têm seus direitos federativos vinculados ao Paraná, que pode exercer o direito de requisitá-los a qualquer tempo. “Assim, nos próximos meses, iremos monitorar esses jogadores, visando um futuro aproveitamento na disputa da Série B. Ou antes disso, se necessário”, confirmou o superintendente Celso Bittencourt.

O “acerto” com Ronaldo vazou em Maceió, onde o presidente do CSA, João VI, confirmou a transferência do jogador para o Paraná, porém sem ter conhecimento dos detalhes da transação. “Nosso grupo já está praticamente formado. Mas como se trata de um atleta promissor, garantimos o vínculo e o liberamos para outro clube, onde ele terá mais espaço para jogar”, explicou Bittencourt. A diretoria paranista não descarta outras negociações nestes moldes.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna