A diretoria do Paraná Clube, por meio de uma nota oficial divulgada nesta sexta-feira (14), negou que o pagamento dos salários atrasados aos jogadores esteja atrelado à permanência da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro.
“Há que se esclarecer que nenhum representante legal do clube impôs qualquer condição à quitação de eventuais verbas atrasadas, que são direito dos atletas e serão respeitadas”, diz parte da nota.
A mensagem ainda critica a veiculação do boato por alguns veículos de comunicação. “Entendemos que matérias como estas, além de inverídicas, contrariam o princípio básico do jornalismo, que é a responsabilidade com a informação”, destaca.
Já são quatro meses de salários atrasados no Tricolor. A diretoria paranista tenta adiantar as verbas da televisão do ano que vem para poder quitar os atrasados com os seus atletas e funcionários.
Dentro de campo, o Paraná ainda briga para se distanciar da zona do rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro. Cinco pontos separam o Tricolor da temida ZR. O time volta a jogar na terça-feira, contra o Icasa, em Juazeiro do Norte.