Com uma atuação convincente no primeiro tempo, o Paraná comprovou a boa fase e bateu o Icasa por 2 a 0, nesta sexta-feira, no estádio Durival de Britto, em Curitiba, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Lima e Jefferson Maranhão fizeram os gols da vitória paranista.

continua após a publicidade

O triunfo deixa o Paraná na liderança provisória da Série B, com 14 pontos. Tem um a mais do que a Ponte Preta, que neste sábado recebe o Vitória, em Campinas. O Icasa, por sua vez, segue fazendo má campanha e permanece na zona de rebaixamento, ocupando a 18.ª colocação com cinco pontos.

Bem postado em campo e mostrando muita vontade, o Paraná começou no ataque e exerceu forte pressão nos primeiros minutos. A pressão surtiu efeito e o time da casa saiu na frente aos 16 minutos. Lima tabelou com Wellington, recebeu dentro da área pela esquerda e bateu cruzado, no cantinho do goleiro Marcelo Pitol.

No final da primeira etapa, a partida ficou morna, mas aos 43 minutos o Paraná voltou a incendiar o jogo ao fazer o segundo gol. O meia Jefferson Maranhão bateu forte de canhota da entrada da área e acertou o canto esquerdo da meta do Icasa.

continua após a publicidade

No segundo tempo, o time cearense voltou com uma nova postura e adiantou a equipe, chegando com mais frequência ao ataque. Mas de nada adiantou e o clube de Juazeiro do Norte não conseguiu descontar o placar.

Paraná e Icasa jogam na próxima terça, pela oitava rodada da Série B. O clube paranaense vai até Salvador para enfrentar o Vitória, às 21h50, enquanto que o cearense recebe o ASA, em Juazeiro do Norte, também às 21h50.

continua após a publicidade

Ficha técnica

Paraná 2 x 0 Icasa

Paraná – Zé Carlos; Julio César, Luciano Castán, Amarildo e Lima; Júnior Urso, Éverton Garroni, Cambará (Luiz Henrique Camargo) e Wellington (Oliveira); Jefferson Maranhão (Dieguinho) e Giancarlo. Técnico: Roberto Fonseca.

Icasa – Marcelo Pitol; Dodó, Ramon, Luís Henrique e Janilson (Vanderson); Vinícius, Marino, Elielton (Preto) e Diego Palhinha; Fábio Lopes (Marciano) e Ribinha. Técnico: Dado Cavalcanti.

Gols – Lima, aos 16, e Jefferson Maranhão, aos 43 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos – Cambará, Jefferson Maranhão e Zé Carlos (Paraná); Elielton, Diego Palhinha e Luis Henrique (Icasa).

Árbitro – Edmundo Alves do Nascimento (SC).

Renda – R$ 172.610,00.

Público – 8.260 pagantes.

Local – Estádio Durival Britto, em Curitiba (PR).