Não foi a partida que a torcida queria ver, mas, no final das contas, o resultado veio. O Paraná arrancou um empate contra o Ceará por 1 a 1 e está na próxima fase da Copa do Brasil. Mesmo não fazendo uma boa partida, valeu a disposição e a raça do tricolor, que conseguiu o empate na chamada “bacia das almas”, aos 46 minutos do segundo tempo. O heroi da partida foi o atacante Douglas Tanque, autor do gol paranista.
A partida começou interessante. Apoiado pela torcida, que veio em número razoável, o Paraná pressionou bastante o Ceará, dando trabalho para a “carroça desembestada”. A pressão foi tanta que em 19 minutos o alvinegro cearense já tinha três jogadores com cartão amarelo. Todavia, a afobação paranista atrapalhava na hora de arrematar contra o gol de Fernando Henrique. O Ceará, por sua vez, pouco incomodou Luís Carlos, exceto em um chute de Mota que obrigou o goleiro paranista a fazer uma boa defesa.
No último suspiro
Se no primeiro tempo o tricolor fez uma apresentação razoável, o mesmo não pode se dizer do segundo. O time jogava de forma atabalhoada e começou a ceder espaços para o Ceará, que passou a mandar mais na partida. As descidas cearenses passaram a ser constantes e, graças ao goleiro Luís Carlos, o tricolor ia mantendo o empate.
Aos 24 minutos, porém, veio a ducha de água fria. Rogerinho invadiu a área, driblou o goleiro e tocou para o fundo das redes. Se no jogo de ida o gol adversário fez com que o time despertasse, aqui a situação foi inversa. Desesperados, os jogadores tentavam resolver tudo sozinho e desperdiçava as poucas boas chances criadas.
Sem ter nada a perder, Ricardinho mandou o time pra frente. E, na base do sufoco e da pressão, veio o gol. Douglas Tanque fez jus ao apelido, saiu trombando com a defesa adversária e mandou uma bomba no canto baixo de Fernando Henrique. Festa da torcida, que vibrou muito durante a partida. Ainda deu tempo para o jogador Thiego ser expluso por agredir o árbitro.
O tricolor recebe agora o Palmeiras pela competição.
Veja na galeria de fotos o jogo do Tricolor.