continua após a publicidade

Divulgação
Equipe maringaense, campeã brasileira.

Blumenau  – O handebol masculino da UEM – Universidade Estadual de Maringá  – conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas Universitárias JUBs 2007, ao vencer a Universo, do Rio de Janeiro, pelo placar de 27×24.

Repetiu a decisão da competição de 2006, quando os cariocas levaram a melhor e ficaram com o ouro. Este ano os meninos de Maringá estavam dispostos a não voltar para casa sem o ouro, e a luta começou desde a primeira fase, até passar pela semifinal e nesta grande final, diante do Rio de Janeiro.

No jogo final, a equipe do Paraná entrou determinada e logo abriu uma vantagem de quatro gols na metade do primeiro tempo. Os cariocas começaram a reagir e conseguiram segurar um pouco a ofensiva paranaense, mas mesmo assim a UEM virou com a vantagem de oito gols (14×6).

continua após a publicidade

No tempo final de jogo, os meninos do Paraná, que estava com uma boa vantagem no placar, começaram a administrar o resultado, mas foram dando espaços para a equipe do Universo, que aos poucos começou a encostar no placar. Nos cinco minutos finais, a diferença ficou em apenas um gol de vantagem para os paranaenses, mas faltando pouco menos de dois minutos, Bruno e Dudu marcaram mais dois, para deixar a vantagem em três gols e dar a vitória para a UEM pelo placar de 27×24.

Os gols da UEM foram marcados por Cyborg (6), Digo (6), Dudu (4), Leo (3), Eduardo (3), Denis (3) e Bruno (2). Para a Universo marcaram Thiago (6), Wilson (5), Gil (4), André (3), Diogo (2), Rafael (2) e Marcus (2).

continua após a publicidade

O técnico da UEM, Dourivaldo Teixeira, conquistou o ouro com os atletas Bruno Machado, Alexandre, Carlos Eduardo Grandis, Dennis Vasconcelos Farias, Eduardo Patrocínio Lopes (Dudu), Eduardo Ruhling da Silva, Enzo Fachini Tetsi, Guilherme Tait Jorge (Tait), Gustavo Branco Coelho, Joelber Romano da Silva (Jô), Juliano de Oliveira Pereira, Leonardo Piffer Breschiliare (Leo), Ricardo Gregório da Silva, Rodolfo Rodrigues de Moraes (Cyborg) e Rodrigo Prudente de Moraes (Digo).