Com a desistência de Vitória (ES) de ser sede dos Jogos Abertos Brasileiros no próximo ano, a vaga ficou em aberto e o Paraná aceitou sediar os Jabs, e será na cidade de Maringá.

continua após a publicidade

Aproveitando a presença de secretários estaduais ou diretores de entidades nas Olimpíadas Escolares em João Pessoa, dos nove estados que participam dos Jogos Abertos Brasileiros, sete se fizeram presentes, apenas não estava na reunião representantes dos Estados do Rio Grande do Sul e São Paulo.

O representante do Espírito Santo, Luciano Barros, explicou porque da desistência do estado em ser sede do evento, em seguida o diretor de esportes da Paraná Esporte, Marco Aurélio Saldanha Rocha, disse a todos que o Paraná está pronto e preparado para receber o evento. Jorge Inocente, gerente operacional da Secretaria dos Esportes e Lazer de Maringá, afirmou que o município está pronto para receber a todos.

“Já tínhamos conversando com nosso secretário Márcio Stabille e com o prefeito, Silvio Barros, sobre a desistência de Vitória, e recebemos o apoio para que o evento fosse realizado em Maringá, e tivemos a aceitação de todos os estados”, disse Jorge Inocente.

continua após a publicidade

Maringá possui hoje um centro esportivo, com velódromo, piscinas, ginásio de esportes, pista de atletismo, local próprio para o judô: um município preparado para grandes eventos.

Foi definido que nos dias 8 e 9 de dezembro os representantes dos nove estados que participam dos Jogos Abertos Brasileiros estarão reunidos em Maringá, onde discutirão o regulamento e farão visitas aos locais de competição.

continua após a publicidade