O Paraná Clube enfrentou o Náutico na tarde deste sábado, na Vila Capanema, e goleou com autoridade por 4 a 0. Com o resultado, Tricolor sobe para 5.ª colocação na tabela da Série B, com 19 pontos somados. Próximo compromisso do time de Marcelo Oliveira será no próximo sábado, no clássico contra o Coritiba, 16h10, novamente na Vila Capanema.
Antes de a bola rolar, Marcelo Toscano declarou que a torcida paranista poderia esperar muita raça e dedicação dos jogadores. E o Paraná começou a partida tentando sufocar o Náutico. A postura ofensiva deu certo e logo aos 11 minutos, Tricolor abriu o placar. Marcelo Toscano driblou dois e de fora da área mandou uma pancada no canto, sem chances para o goleiro: golaço.
Após o gol, o jogo caiu um pouco de produção e ficou truncado. As duas equipes faziam muitas faltas na tentativa de “matar” as jogadas. Mesmo assim o Paraná Clube seguia melhor na partida e chegou ao segundo gol aos 29 minutos. Após cobrança de escanteio de Vinícius, Leandro Bocão colocou a cabeça na bola para ampliar o marcador: 2 a 0. Tricolor era só pressão e ampliou quatro minutos depois. Vinícius fez o cruzamento e Wescley desviou contra o próprio gol, mas o árbitro deu o gol para o camisa 10 do Tricolor.
Para o segundo tempo, o Paraná voltou sem alterações, enquanto que o Náutico veio modificado: saiu Francismar e entrou Anderson Paim. Logo aos 4 minutos o Paraná chegou com muito perigo. Bola esticada para Toscano, que rolou para Gilson, livre, finalizar em cima do goleiro perdendo uma chance inacreditável.
Time pernambucano estava completamente batido em campo e por pouco o Paraná não fez mais um aos 15 minutos. Toscano deixou Somália a vontade para marcar, mas o atacante chutou para fora. Tricolor diminuiu o ritmo, mas mesmo assim chegou ao quarto gol aos 33 minutos. Walderi foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Atendendo aos pedidos da galera, Juninho cobrou bem e deu números finais ao jogo.
Ficha técnica
Brasileiro Série B – 1.º Turno, 11.ª Rodada
Paraná: Juninho; Diogo, Irineu e Luís Henrique; Jefferson (Murilo, 29 do 2º), Chicão, Luiz Camargo, Vinícius (Walderi, 21 do 2º) e Gilson; Marcelo Toscano e Leandro Bocão (Somália, 14 do 2º).
Técnico: Marcelo Oliveira
Náutico: Gledson; Tinga, Wescley, Vinícius e Zé Carlos; Rodrigo Pontes, Ramirez, Francismar (Anderson Paim, intervalo) e Giovani (Diego Bispo, 23 do 2.º); Geílson e Cristiano (Bruno Veiga, 8 do 2.º).
Técnico: Alexandre Gallo
Local: Vila Capanema (Durival Britto)
Amarelos: Luís Henrique, Luiz Camargo, Irineu (PR); Vinícius, Wescley (NAU)
Arbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Gols: Marcelo Toscano 11,
Leandro Bocão 29 e Vinícius 33 do 1.º; Juninho (pênalti) 33 do 2.º
Assistentes: Katiuscia Mayer Berger Mendonça (Fifa-ES) e Adailson Alves Pereira (ES)
Público pagante: 5.501
Público total: 6.246
Renda: R$ 105.625,00