Caio pode contar com Goiano, que
está recuperado de uma lesão no
joelho, e também com Emerson.

A vitória sobre o Gama foi festejada contidamente por jogadores e integrantes da comissão técnica. O Paraná Clube – mesmo tendo passado a lanterna para o Palmeiras -continua preso à zona de rebaixamento e tem um longo caminho a percorrer para se livrar da “degola”. Afinal, concorrentes diretos como Bahia e Paysandu também somaram pontos e a tensão tende a crescer com a proximidade do término da competição. Pelas projeções, quem chegar aos 29 pontos (38,6% de aproveitamento) pode se livrar – recorrendo aos critérios de desempate. Assim, o Tricolor mantém a meta de obter pelo menos mais três vitórias nas seis partidas restantes.

Com a folga no fim-de-semana, a comissão técnica aproveita para ajustar o time e também para “secar” seus adversários. O Tricolor, sob o comando de Caio Júnior, somou seis dos doze pontos que disputou. Este é o rendimento que o time terá que manter nas próximas rodadas para não cair para a segundona. O próximo desafio será na quinta-feira, frente ao Juventude, no Pinheirão. “É mais uma decisão. Será assim até a última rodada, pois há um grande equilíbrio e há muitos times em situação parecida”, lembra Caio Júnior.

Se Paraná e Palmeiras são as equipes com o menor número de pontos (20), o Gama, por exemplo, só joga mais quatro vezes e tem 22 pontos. O rendimento do time brasiliense é inferior ao do Tricolor. “E, eles mostraram que possuem muita qualidade ofensiva. Não foi fácil segurar o Gama”, reconhece Caio Júnior. O treinador ousou no segundo tempo ao armar um time mais agressivo, abrindo mão do terceiro zagueiro. “Era uma situação que eu já havia estudado antes mesmo do jogo. O Waldir entrou muito bem e o Cris mostrou que pode ser utilizado também na direita e com qualidade”, comentou.

O técnico paranista vai repensar a estratégia para o próximo jogo e não descarta a possibilidade de jogar no 4-4-2. Tudo vai depender da total recuperação de Goiano. O volante já está recuperado da lesão no joelho e aprimorando a condição física. Além dele, Caio terá a volta de Émerson, mas não poderá escalar César Romero, que recebeu o terceiro cartão amarelo. A mudança visa tornar o time mais contundente, com um meio-de-campo mais participativo. Caio também tenta melhorar o aproveitamento nos contragolpes. O time tem desperdiçado muitas situações com bola rolando e por isso depende excessivamente da habilidade de Maurílio nas cobranças de faltas.

continua após a publicidade

continua após a publicidade