As equipes estudantis paranaenses que recentemente participaram da III Olimpíada Colegial Brasileira (Olimpíada Esperança) na cidade de Poços de Caldas, Minas Gerais, marcaram mais um sucesso, com colheita de excelentes resultados, inclusive troféus e medalhas de ouro.
A delegação do Paraná que foi a Poços de Caldas foi financiada pela Paraná Esporte e contou em suas fileiras com as equipes colegiais campeãs da maratona regional que foi anteriormente realizada em todo o Paraná.
O campeão desses jogos promovidos pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) foi o Estado do Rio de Janeiro, com o Paraná em segundo, Pernambuco em terceiro, São Paulo em quarto e Minas Gerais em quinto lugar.
O Paraná
Nos desportos coletivos, o Paraná foi campeão no handebol masculino com a equipe do Colégio Estadual Vicente Tomazinni, da cidade de Francisco Alves. Foi vice-campeão em handebol feminino com a representação do Colégio Marista Santa Maria, de Curitiba. Ganhou terceiro lugar e as medalhas de bronze nas modalidades de voleibol masculino, com o sexteto do Colégio Padre João Bagozzi, de Curitiba, de basquete masculino com o quinteto do Colégio Marista Paranaense, também da capital do Estado, e quarto lugar no futebol de salão com a esquadra do Colégio Marista Santa Maria, de Curitiba.
Além dessas modalidades, o Paraná participou, ainda, no atletismo masculino e feminino, no qual nossos melhores resultados foram nos 200 metros rasos e salto em distância, com medalhas de prata, através da jovem Wanessa Taciana Zavolki, do Colégio Linda Bacila, de Paranavaí; com Délcio dos Santos Fraga, bronze, os 250 metros, do Colégio Unidade Pólo, de Campo Mourão, e bronze, no revezamento 4×75, com a equipe do Colégio Padre Ângelo Casagrande, de Marilândia do Sul, formada por Viviane Alves, Renata Campos, Taimara Gimenez e Sueli Basso.