Piratuba – Após nove dias na região Oeste de Santa Catarina, o Paraná Clube está de volta a Curitiba e com o time pronto para o jogo frente ao Botafogo. Na última atividade em sua intertemporada, o Tricolor passou pelo Concórdia (3×0) e o técnico Paulo Campos antecipou a equipe que inicia nova etapa no Brasileirão neste sábado, às 16h, no Estádio Pinheirão. O zagueiro Gélson Baresi e os meias Marcel e João Vítor são, agora, titulares.

O treinador observou o rendimento do time das cabines do Estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia. Preferiu deixar o jogo “correr solto” para medir o potencial da equipe. Os titulares, como estava previsto, atuaram somente no primeiro tempo. Paulo Campos detectou alguns problemas, mas de fácil correção, segundo sua análise. João Vítor, ainda se adaptando à nova função – é volante de origem – teve dificuldades no entrosamento com o ala Edinho. “É uma questão que pode ser arrumada nos últimos treinos antes da partida”, comentou o técnico.

Para Paulo Campos, o treino foi positivo. “O adversário nos exigiu muita disciplina tática. É até natural um time de divisão inferior querer mostrar serviço frente a um adversário de renome e eles foram muito voluntariosos”, disse o técnico. Campos não fez críticas, mas a “voluntariedade” do Concórdia muitas vezes se transformou em jogadas viris e ríspidas. Driblando esta marcação, o Paraná fez 2×0, com Adriano, logo aos 5 minutos, e com Marcel, aos 26, em jogada individual. O meia passou por dois marcadores antes de definir o placar para os titulares.

Destaque para a boa atuação de Gélson Baresi, sempre antecipando os atacantes adversários, e para a dupla Axel e Beto, garantindo maior equilíbrio ao meio-de-campo. O Paraná jogou com Flávio; Cláudio, Fernando Lombardi, Gélson Baresi e Edinho; Axel, Beto, Marcel e João Vítor; Galvão e Adriano. Na fase final, Paulo Campos escalou o “time B” com Darci (Bader); João Paulo, Carlinhos, Nelinho e Alexandre; Gilmar, Goiano, Marcelo e Wiliam; Fernando e Da Silva.

continua após a publicidade

continua após a publicidade